Siga o @canaltech no instagram

Google Glass poderá ser controlado por piscadas e gestos

Por Redação | 23 de Abril de 2013 às 08h35
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

Quer tirar uma foto na rua? No que depender do Google Glass, basta dar uma piscadinha. De acordo com o código de um app chamado MyGlass, encontrado por um usuário do Reddit, os óculos inteligentes do Google não farão uso apenas da voz para serem controlados, mas também de piscadas e de gestos.

Pedaços de código como “BROWSER_TWO_FINGER_ZOOM” são bastante óbvios ao informar a ação e o que a desencadeia – no caso, afastar ou unir o polegar e o indicador, como em um touchscreen, é o comando que dá zoom em uma página ou imagem. Outras possibilidades incluem colocar o Glass para “dormir” ou ligá-lo usando apenas pequenos movimentos com a cabeça, por exemplo.

O aplicativo MyGlass, responsável por revelar essas informações, funcionará como uma espécie de painel de controle, a partir do qual será possível configurar o Google Glass e sincronizá-lo ao Android, a fim de oferecer dados de GPS e SMS na tela dos óculos.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Óculos inteligentes

O Google Glass ainda não tem uma data certa para chegar ao mercado, mas já teve suas principais especificações reveladas. O gadget terá um display de alta resolução que oferece a mesma sensação de se estar olhando para uma tela HD de 25” a 2,5 metros de distância.

Além disso, o par de óculos inteligente vem equipado com WiFi, Bluetooth, 16 GB de capacidade de armazenamento e um sistema de som bastante inovador que, em vez de fones de ouvido, transmite as ondas sonoras por meio dos ossos do seu crânio. Estima-se que o Google Glass seja lançado custando US$ 1.500.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.