Google Glass pode ter sistema para reconhecer gestos do usuário

Por Redação | 16 de Outubro de 2013 às 14h35
photo_camera Divulgação

O Google Glass só deve chegar ao consumidor final em 2014. Enquanto isso, empresas e desenvolvedores se esforçam na criação de ferramentas para melhorar a experiência do usuário que adquirir o gadget. E para mostrar que não vai ficar para trás no quesito inovação, o próprio Google deve incluir um recurso inovador e bastante criativo.

Segundo o United States Patent and Trademark Office – órgão de patentes dos Estados Unidos –, a companhia entrou com o pedido de registro de uma tecnologia que usa os gestos das pessoas para curtir todo o conteúdo visualizado pelo Google Glass, os óculos de realidade aumentada da empresa.

Google Glass

O recurso permite que o dono do dispositivo tenha acesso às funções do Glass de forma mais interativa que outros aparelhos. A função utiliza a câmera do gadget, localizada no canto direito, para captar imagens geradas pelas mãos da pessoa no campo de visão do Glass. Depois de fazer o reconhecimento, o acessório transforma os gestos em uma espécie de "curtir" que seria publicado no perfil do Google+ ou Facebook.

Um desses gestos, por exemplo, é o de um coração. Ao "escanear" a forma do objeto a partir das mãos do usuário, a foto ou vídeo que estiver sendo assistido naquele momento automaticamente é "curtido". A patente do Google ainda sugere que usar o dedo polegar e o indicador abertos, ao mesmo tempo, vão funcionar como uma tesoura para cortar uma imagem.

Google Glass

As possibilidades são muitas. E você, que tipo de gesto espera que o Google Glass reconheça?

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.