Google Glass medirá nível de estresse do usuário

Por Redação | 09 de Setembro de 2014 às 11h40
Tudo sobre

Google

O Google Glass agora poderá indicar quando você deve parar e respirar fundo antes que o estresse cotidiano possa lhe provocar um ataque do coração. Pesquisadores do Instituto de Tecnologia da Geórgia e do MIT (Instituto de Tecnologia de Massachussets) desenvolveram um aplicativo para Android que usa a tecnologia do wearable para determinar o quão estressado você está.

O BioGlass mede a sua frequência cardíaca e respiratória, captadas por movimentos faciais, a fim de medir os níveis de estresse.

"E se você pudesse ver o que te acalma ou te estressa no dia a dia? E se você pudesse ver claramente o que está causando essas mudanças no seu filho ou algum outro ente querido?" dizem os idealizadores do projeto, que esperam dar às pessoas uma compreensão maior dos eventos que as afetam emocionalmente no dia a dia.

Assista Agora: Descubra o jeito certo de criar verdadeiros times de alta-performance e ter a empresa inteira focada em uma única direção.

O aplicativo ainda está em estágio rudimentar de desenvolvimento, exigindo que o usuário fique parado para somente registrar os dados captados. Mas o potencial da tecnologia é promissor. No futuro, os desenvolvedores esperam poder sugerir músicas suaves e posições de ioga para acalmar os ânimos. Confira mais detalhes no vídeo (em inglês) abaixo:

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.