Google Glass já está sendo usado com óculos de grau

Por Redação | 06 de Dezembro de 2013 às 12h42

Por mais que já tenha sido anunciado e esteja na mídia há algum tempo, o Google Glass ainda está em fase de desenvolvimento. Enquanto parceiros da empresa e produtores de software trabalham em novas interações para o aparelho, veio a informação de que a companhia teria enviado a todos um comunicado sobre a possibilidade de troca do gadget por um novo, que seria compatível com óculos de grau.

Não demorou para que o rumor ganhasse mais um indício de ser verdadeiro. Um funcionário do Google, chamado Brian Matiash, publicou uma imagem da suposta nova versão do Glass na rede social Google+. Ali, já é possível ver um equipamento levemente modificado, que aparece acoplado a um par de óculos corretivo, ocupando apenas a haste direita do acessório.

Google Glass em óculos de grau

A imagem, porém, foi rapidamente retirada do ar, não se sabe se por pedido do próprio Google ou pelo próprio Matiash, que pode ter percebido que postou algo, teoricamente, confidencial. A remoção, porém, adicionou mais uma camada de confiabilidade à foto e muitos já acreditam veemente que essa é sim a nova versão do Google Glass.

A internet não perde tempo e, é claro, a fotografia está rodando as redes sociais e sites de tecnologia, como é o caso do Übergizmo. Por enquanto, o Google não se pronunciou sobre o assunto e o lançamento do Glass para o mercado de consumo está previsto para 2014.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.