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Google Glass ganhará linha fashion assinada pela estilista Diane von Furstenberg

Por| 03 de Junho de 2014 às 12h18

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Para aqueles que gostam de tecnologia e vivem antenados no mundo da moda, aí vai uma boa notícia. O Google anunciou que os óculos inteligentes Google Glass ganharão novas armações feitas pelo estúdio DVF, da estilista belga Diane von Furstenberg. De acordo com um post na página oficial do produto no Google+, a nova linha será apresentada oficialmente pela própria estilista nesta quarta-feira (4).

Os acessórios farão parte de uma linha batizada "DVF | Made for Glass" e seguem um estilo mais esportivo. O gadget estará disponível em versões de óculos de sol e de grau, nas cores preta, azul e cinza. Já as astes dos óculos virão nas cores preta, azul e rosa claro.

"Esses novos modelos foram projetados de acordo com as diretrizes de estilo dadas aos exploradores [apelido dado aos usuários que já utilizam o dispositivo no Programa Explorer] quando lançamos a coleção Titânio em janeiro. Estamos honrados de ter colaborado com o time talentoso dela novamente. Como Diane costuma dizer, 'tecnolgia é o melhor acessório'", diz a empresa no comunicado.

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(Foto: Google/Divulgação)

Os produtos serão colocados à venda a partir do dia 23 de junho na loja online Net-a-Porter e no próprio Google. As armações com o Glass embutido, mais as lentes de grau, custarão US$ 1.725 (R$ 3.900 na cotação atual), enquanto os óculos de sol de Diane von Furstenberg com o gadget acoplado sairão por US$ 1.620 (R$ 3.660). As vendas são válidas apenas para moradores dos Estados Unidos e ainda não há previsão de lançamento em outros países.

Furstenberg, de 68 anos, foi uma das primeiras personalidades do mundo da moda a utilizar o Google Glass. Mais que isso, a estilista incorporou o acessório em um desfile da coleção de primavera 2013, em setembro de 2012. Na época, toda sua equipe, incluindo modelos, maquiadores, cabeleireiros, maquiadores e a própria Furstenberg fizeram uso dos óculos de realidade aumentada, além de um dos fundadores do Google, Sergey Brin, que estava sentado na primeira fila no dia do desfile.

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(Foto: Google/Divulgação)

Vale lembrar que, além da estilista belga, o Google possui parcerias com outras empresas do mundo fashion. Em março deste ano, a companhia anunciou um acordo com a Luxottica, dona de marcas como Oakley, Vogue e Ray-Ban, para a criação de armações especiais com o dispositivo embutido. O contrato também prevê a colocação do Glass, assim que ele chegar em sua versão final, em mais de 5 mil lojas dos Estados Unidos controladas pela Luxottica. Dessa forma, o Glass poderá ser testado diretamente pelos consumidores, que conhecerão em primeira mão suas funcionalidades.

Além disso, o Google deve anunciar novidades para o Glass no final de junho, quando acontece a conferência Google I/O. É lá que a companhia vai realizar sessões de workshops, palestras e anúncios que destacam a importância do design nos produtos da empresa.

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A Google I/O será realizada nos dias 25 e 26 de junho, no Moscone Center, em São Francisco, nos Estados Unidos. Além de novidades para desenvolvedores, engenheiros e profissionais da área de design, o evento trará anúncios relacionados a novos produtos e serviços do Google, incluindo o Android, o Project Ara, projeto de smartphones modulares, e o Android Wear, sistema operacional para dispositivos vestíveis. Há ainda um rumor de que será apresentada uma versão do serviço de streaming de jogos e filmes batizado de Android TV.