Google Glass ganha integração com o iPhone e funções de calendário

Por Redação | 22.04.2014 às 11:29
photo_camera Divulgação

A chegada de uma série de novos usuários – por meio da abertura do programa Explorer a qualquer americano – e o lançamento do Android KitKat para o Google Glass já começaram a render seus frutos. A fabricante anunciou nesta segunda-feira (21) o lançamento de uma nova atualização do aparelho, que o integrará ainda mais com o iPhone e trará novas opções de calendário.

A primeira novidade, bastante interessante para quem utiliza os celulares da Apple, permitirá que mensagens de texto sejam visualizadas diretamente na tela do Glass. De acordo com o Google, ainda não será possível respondê-las a partir do aparelho devido a algumas limitações na “relação” entre o Android e o iOS.

Os usuários do acessório também passam a ter acesso a uma nova função que permitirá a visualização de compromissos e datas comemorativas diretamente no Glass. Por meio dos controles do próprio wearable, é possível excluir eventos ou apenas fazê-los sumir de vista, deixando a visão livre para a entrada dos próximos.

Para quem tem agenda apertada ou é simplesmente esquecido, a ideia de notificações de compromissos literalmente piscando em frente aos olhos é bastante interessante. Além de visualizar e ocultar os eventos, também é possível editá-los e modificar suas informações, mas o Google não confirmou se também será possível criar novos.

Até agora, as atualizações do Google Glass têm sido liberadas uma vez por mês. Com a expansão do programa Explorer e o preço salgado cobrado pelo aparelho (US$ 1.500), porém, a empresa prometeu acelerar esse processo e entregar novas opções a seus usuários com maior frequência.