Google Glass ganha aplicativos do Foursquare e Tripit

Por Redação | 15 de Maio de 2014 às 12h48

O Google quer transformar o Glass em uma opção interessante para quem viaja muito e, para conseguir isso, adicionou três novos aplicativos às soluções disponíveis para a tecnologia. São eles: Foursquare, Tripit e OpenTable, que ajudam quem está em uma cidade desconhecida com informações sobre itinerários, estabelecimentos e caminhos a seguir.

Os três possuem as mesmas funções básicas de suas versões mobile, com a diferença de que agora aparecem em edições otimizadas para o Glass. O Tripit, por exemplo, facilita na organização da viagem ao concentrar as informações sobre companhias aéreas, hóteis e restaurantes, indicando horários de compromissos e o caminho até cada um deles.

Já pelo Foursquare, é possível conhecer estabelecimentos nos arredores e fazer o tradicional check-in sempre que estiver em um deles. E o OpenTable pode trabalhar de forma conjunta com ele, permitindo a realização de reservas e checagem de lotação em restaurantes que façam parte da rede.

Para os turistas, o Google lembra ainda a presença de dois aplicativos extras que já estavam disponíveis antes. É o caso do Field Trip, que usa o GPS para localizar pontos de interesse nos arredores, e o Word Lens, que, como se saído de um filme de ficção científica, é capaz de ler placas, sinais e outras palavras no idioma do local onde o usuário está e os traduz, na lente, para a língua nativa.

Como lembra o CNET, o Google também incentiva os usuários do Glass a tirarem fotos e realizarem o upload delas para serviços como Facebook, Twitter, Instagram e Google+, claro, utilizando a hashtag #travelthroughglass. Todos os downloads são gratuitos.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.