Google Glass ganha aplicativo de reconhecimento facial

Por Redação | 16 de Maio de 2013 às 14h08

Pessoas que têm dificuldade para se lembrar de nomes e rostos vão gostar desse novo aplicativo para o Google Glass. O MedRef para Glass é capaz de identificar o rosto de alguém e lhe mostrar diversas informações sobre ela.

Na verdade, o aplicativo não foi desenvolvido com a finalidade de ajudar desmemoriados a se lembrar de onde conhecem as pessoas, mas sim para ser utilizado por funcionários de hospitais. A ideia é utilizar a tecnologia de reconhecimento facial nos óculos para que os funcionários possam interagir com os registros de pacientes.

Após o reconhecimento do paciente em questão, o funcionário que utiliza o Google Glass com o devido aplicativo consegue "puxar" a ficha completa, com direito a notas de voz ou texto gravadas pelos médicos que o atenderam na última visita.

Por exemplo, se um médico registra uma nota no sistema dizendo que o paciente tem alergia a lactose, todos os outros enfermeiros e médicos conseguem acessar essa informação, pois todos os dados são compartilháveis entre os óculos do Google equipados com o MedRef.

Basta dizer o nome do paciente ou tirar uma foto de seu rosto para ter acesso a seus registros. O MedRef foi criado por uma equipe de programadores durante um hackaton de medicina com a finalidade de facilitar a vida de quem trabalha em hospitais.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.