Google Glass: empresa conta o que acabou com o "sonho de vidro"

Por Redação | 18 de Março de 2015 às 11h00
photo_camera Divulgação

Rodeado de muito hype e expectativa, o Google Glass acabou retirado do mercado em janeiro deste ano por tempo indeterminado. Muitos acreditam que a saída dos óculos de realidade aumentada do mercado está relacionada a sua falta de popularidade, mas os engenheiros do Google não consideram este como um fator de fracasso do projeto.

Nesta terça-feira (17), o "cabeça" do Google X Lab, Astro Teller, subiu no palco do festival SXSW na cidade de Austin, no Texas (EUA), e contou um pouco da história sobre como o "sonho de vidro" da empresa chegou ao fim. Teller comentou que aderir ao programa Glass Explorer, que permitiu que os usuários experimentassem o dispositivo antes mesmo do público consumidor, foi um "grande decisão".

Porém, a empresa pecou na hora de anunciar o lançamento, sem deixar muito claro que o Glass ainda era um produto não acabado e em fase de testes. "Nós permitimos e, às vezes, até encorajamos muita atenção ao programa". Teller finaliza dizendo que "falhar não precisa significar não ter sucesso" e que o Google ao menos tentou e agora pode seguir em frente de forma mais inteligente.

Via CNET

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!