Google Glass é usado por celebridades da NBA para transmitir jogos

Por Redação | 16 de Maio de 2014 às 15h00
photo_camera Reprodução

O caso de amor entre a NBA e o Google Glass continua agora na fase dos playoffs. O Indiana Pacers também resolveu aderir à novidade, fazendo com que as estrelas do time usem os óculos de realidade aumentada para transmitir os jogos ao vivo ao lado da quadra.

A equipe do leste, que teve um dos melhores desempenhos nessa temporada, já usa o Glass para transmitir imagens ao vivo da quadra para o telão. E agora eles estão fazendo isso com os próprios jogadores. A ideia é transferir a ação da quadra para que os expectadores tenham uma boa visão do jogo, independentemente do lugar onde estejam sentados.

Segundo o site The Verge, a primeira celebridade a usar o gadget do Google foi Robert Mathis, jogador da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL). Os jogadores da NBA do Golden State Warriors e do Sacramento Kings também o adotaram durante toda a temporada. No Pacers, o pivô Roy Hibbert foi o primeiro a aderir à moda.

Se existe alguma desvantagem nessa novidade, talvez seja para a Samsung. A empresa coreana é a fornecedora oficial de tablets, smartphones e TVs da NBA. Contudo, parece que a promessa tecnológica mais importante nas quadras este ano será realmente o Google Glass.

Leia também: Google contrata executiva Ivy Ross para cuidar de campanhas do Google Glass

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.