Google Glass é usado por celebridades da NBA para transmitir jogos

Por Redação | 16 de Maio de 2014 às 15h00
Reprodução
Tudo sobre

Google

O caso de amor entre a NBA e o Google Glass continua agora na fase dos playoffs. O Indiana Pacers também resolveu aderir à novidade, fazendo com que as estrelas do time usem os óculos de realidade aumentada para transmitir os jogos ao vivo ao lado da quadra.

A equipe do leste, que teve um dos melhores desempenhos nessa temporada, já usa o Glass para transmitir imagens ao vivo da quadra para o telão. E agora eles estão fazendo isso com os próprios jogadores. A ideia é transferir a ação da quadra para que os expectadores tenham uma boa visão do jogo, independentemente do lugar onde estejam sentados.

Segundo o site The Verge, a primeira celebridade a usar o gadget do Google foi Robert Mathis, jogador da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL). Os jogadores da NBA do Golden State Warriors e do Sacramento Kings também o adotaram durante toda a temporada. No Pacers, o pivô Roy Hibbert foi o primeiro a aderir à moda.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Se existe alguma desvantagem nessa novidade, talvez seja para a Samsung. A empresa coreana é a fornecedora oficial de tablets, smartphones e TVs da NBA. Contudo, parece que a promessa tecnológica mais importante nas quadras este ano será realmente o Google Glass.

Leia também: Google contrata executiva Ivy Ross para cuidar de campanhas do Google Glass

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.