Facebook, Twitter e outros aplicativos chegam ao Google Glass

Por Redação | 17 de Maio de 2013 às 11h10

Nesta quinta-feira (16), durante sua conferência para desenvolvedores, o Google anunciou que seu Glass ganhará novos aplicativos em breve. Entre as novidades estão as redes sociais Facebook, Twitter, Tumblr, além de novidades do mundo fashion no app da revista Elle, lembretes do Evernote e alertas de notícias da CNN.

Conforme ressalta o The New York Times, a Google I/O é o lugar que reúne a maior quantidade de pessoas que usam o Google Glass. Os novos apps se unem ao do jornal norte-americano e ao Path para fechar a lista de aplicativos disponíveis até agora para os óculos inteligentes.

O Google Glass também oferece serviços nativos, como buscador, mapas, câmera fotográfica, gravador de vídeos e possibilidade de efetuar ligações. Os apps para o gadget têm acesso limitado aos dados do usuário e não podem incluir anúncios.

O app da CNN, por exemplo, permite que o usuário escolha quais tipos de alerta deseja receber (política, esportes, etc.) e a hora do dia em que eles serão entregues. Quando receber os alertas, ele pode escolher se deseja ler ou ouvir seu conteúdo. O mesmo acontece com o app da revista Elle, que permite que as pessoas escolham as seções da revista que querem ver no Glass.

A venda do Google Glass ainda está limitada a um grupo de pessoas que se inscreveram antecipadamente no site do Google. Elas estão pagando US$ 1.500 pela primeira edição do gadget.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.