Eric Schmidt afirma que Google Glass chegará às lojas somente no próximo ano

Por Redação | 23 de Abril de 2013 às 12h00
photo_camera Mashable

Se você tinha planos de adquirir um par do Google Glass ainda este ano, é bem provável que tenha que adiar sua compra. O executivo do Google Eric Schmidt afirmou nesta segunda-feira (22), durante uma entrevista à rádio BBC, que os óculos inteligentes da empresa devem chegar aos consumidores finais somente daqui um ano. As informações são do Mashable.

"Seria justo falarmos que muitas unidades dos óculos estarão sendo utilizadas por desenvolvedores ao longo dos próximos meses. Então, com base no feedback deles, nós vamos fazer algumas mudanças no produto, e seu lançamento é provável que aconteça somente daqui um ano", afirmou Schmidt.

A edição Explorer do Glass, disponível principalmente para desenvolvedores por US$ 1.500 (R$ 3 mil), começou a ter suas primeiras unidades entregues na última semana. Segundo o executivo, o Glass oferece uma extensa gama de aplicações possíveis envolvendo recursos de realidade aumentada, onde o usuário poderá acompanhar tudo que acontece em tempo real e ainda interagir digitalmente com este universo.

Saiba mais: Termos de uso proíbem usuários do Google Glass de vendê-lo ou compartilhá-lo

E comentando a recente polêmica envolvendo os óculos do Google, Eric Schmidt afirmou que a sociedade deverá pensar em novas "regras de etiqueta" para evitar problemas envolvendo a privacidade de outras pessoas - antes mesmo do seu lançamento, muitos estabelecimentos já cogitam proibir o dispositivo em suas dependências. "Não é, obviamente, apropriado usar os óculos em situações onde as gravações não são corretas. E, de fato, você já tem esse problema com os celulares. Empresas como o Google têm uma importante responsabilidade em manter suas informações seguras, mas você também tem uma responsabilidade, que é entender o que está fazendo, como está fazendo, se comportar adequadamente e manter tudo isso em ordem", disse.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.