Em atualização, Google Glass ganha navegador interno

Por Redação | 02.07.2013 às 13:25
photo_camera Mashable

Os usuários da versão Explorer do Google Glass afirmaram que uma das principais deficiências do dispositivo era a falta de um navegador que proporcionasse a experiência completa de navegação na web nos óculos inteligentes. Com base nesse feedback, o Google acaba de disponibilizar uma nova atualização para o Glass que traz navegador interno e melhorias nos recursos hands-free.

"Estamos explorando novas maneiras para permitir que você mergulhe mais fundo e obtenha exatamente a informação que precisa, exatamente quando precisa", afirmou a empresa em postagem no Google+. "Para testá-lo, procure por alguma coisa e, em seguida, toque na opção 'View Website' para abrir a página na web".

Quando o usuário estiver navegando em uma página na internet através do Glass, comandos diferentes no touchpad dos óculos irão imitar os movimentos do mouse no computador convencional ou os movimentos do dedo do usuário em um display sensível ao toque. Com isso, para rolar uma página, os usuários deverão deslizar seu dedo para frente no touchpad do Glass.

Para ampliar uma página, os usuários deverão fazer o movimento de pinça no touchpad e, para olhar uma parte em específico do site, eles terão que colocar dois dedos sobre o touchpad e mover sua cabeça para frente. Além disso, o Google anunciou que a atualização traz melhorias nos recursos hands-free, que permitem que os usuários solicitem operações e funções no Glass apenas com comandos de voz. Por exemplo, eles poderão responder SMS e chamadas telefônicas com o comando "Ok, Glass, reply" (Ok, Glass, responda, em tradução livre). Todos os usuários do Glass devem receber a atualização do sistema ao longo dos próximos dias.