Crianças doentes ganham visita virtual a zoológico com ajuda do Google Glass

Por Redação | 10 de Abril de 2014 às 09h16
photo_camera Divulgação

Um hospital dos Estados Unidos usou o Google Glass para levar crianças doentes ao zoológico, sem precisar tirá-las do hospital. A experiência imersiva foi feita pelo Children’s Memorial Hermann, em Houston, no Texas.

A instituição fez uma parceria com o zoológico local, o Houston Zoo, que fica exatamente em frente ao hospital. A proximidade com o ambiente hospitalar transformou o zoológico em um ambiente desejado pelas crianças em tratamento, já que é possível ver parte da estrutura das janelas dos quartos.

Para executar a ação, funcionários do zoológico usaram um Google Glass para realizar videochamadas com as crianças, que também receberam o aparelho. Isso permitiu a visualização em primeira pessoa, o mais próximo possível do que é visto por um visitante.

Além do passeio padrão pelo zoológico, as crianças também puderam acompanhar os bastidores do local, como a rotina dos alimentadores e, até mesmo, brinquedos em funcionamento no parque. Abaixo, você pode conferir um vídeo que mostra em detalhes a interação:

Em depoimento, a mãe de um dos pacientes diz que a ação foi importante por proporcionar uma experiência diferente às crianças. “Isso deu a ele a chance de se sentir como uma criança normal. Ele pode visitar o zoológico mesmo sem precisar sair da cama do hospital. O que é melhor que isso?”. Jayden, que aparece em destaque no vídeo, tem apenas 6 anos e está internado para o tratamento de diabetes.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.