Brasileiro de 18 anos vai para Nova York testar o Google Glass

Por Redação | 28 de Maio de 2013 às 14h08

Lucas Sperb é um jovem brasileiro de 18 anos, estudante de biomedicina e morador do Rio Grande do Sul, que agora será uma das primeiras pessoas no mundo a experimentar o Google Glass. Ele é um dos 8 mil escolhidos para testar a tecnologia do gigante da web em Nova York.

Lucas conseguiu se destacar ao desenvolver um aplicativo Android que permite ao usuário visualizar as notas musicais que devem ser tocadas em determinado instrumento, bem como as letras das canções. Além de ficar cinco dias nos Estados Unidos, o rapaz poderá trazer seu Google Glass para o Brasil após a experiência na sede da empresa norte-americana.

Porém, as despesas da viagem e a compra dos óculos devem sair do bolso do próprio "sorteado" pela empresa — e a brincadeira não é barata, principalmente para um universitário. Mas Lucas vai contar com a ajuda da Feevale, universidade que fica em Novo Hamburgo (RS), e do Banco Santader para financiar a viagem, que acontece em julho, e a compra do gadget.

Lucas Sperb

"O nerd mais feliz do mundo" (Foto: Charles Dias/Agência RBS)

"Posso dizer que sou o nerd mais feliz do mundo neste momento. É uma coisa fantástica. Todo mundo que acompanha esse projeto tem uma vontade enorme de experimentar os óculos, de saber como vão funcionar. Você pode assistir quantos vídeos quiser, mas só vai entender realmente quando utilizá-lo. E eu vou ter essa chance única", disse o jovem em entrevista ao G1.

O jovem é um entusiasta da nova tecnologia do Google, e acredita que ela realmente pode transformar a maneira como vivemos. Mas ele ressalta um detalhe importante para os brasileiros: "Só espero que o Brasil supere algumas barreiras tecnológicas, que nossa conexão com a internet melhore nos próximos anos para poder usufruir tudo que o Google Glass dispõe".

Leia também: Google escolhe 8 mil 'vencedores' de concurso para pagar US$ 1.500 no Glass

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.