Não gosta de Romero Britto? App para Google Glass esconde obras do artista

Por Redação | 28 de Maio de 2014 às 09h07

Amado por uns e odiado por muitos outros, Romero Britto é um dos artistas plásticos brasileiro de maior renome internacional. Já tendo pintado quadros para celebridades como Madonna, Arnold Schwarzenegger e Michael Jackson, o traço de Britto é marcado pela extravagância: cores fortes e linhas geométricas.

Fruto dessa divergência entre a crítica sobre o trabalho do pernambucano, sobretudo com a invasão de sua arte na moda e até mesmo móveis de decoração, surgiu o Un-Britto, um aplicativo fictício para Google Glass que tem como função aliviar o sofrimento de quem não admira o estilo do artista.

Romero Britto

O software utilizaria o aparelho da Google para identificar e reconhecer obras do artista ou que tenham o mesmo estilo. Quando isso acontecer, o quadro, chaleira ou roupa seria substituído por uma obra de arte clássica, abrangendo autores extremamente famosos, como Van Gogh ou Leonardo da Vinci.

Desse modo, quem não gosta do estilo do artista poderia suavizar o impacto causado por suas obras. Outro recurso interessante destacado pelo BrainStorm9 é a possibilidade de se utilizar imagens da preferência do usuário para substituir as obras do artista, como fotografias de filhotes de animais.

Un-Britto

Infelizmente, o software não está sendo desenvolvido de verdade, mas a ideia parece ter agradado bastante. Confira o vídeo de apresentação do "projeto" abaixo:

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.