Ai, que burro: ladrão rouba Google Glass e tem seus passos filmados pelo gadget

Por Redação | 04 de Agosto de 2014 às 07h10
photo_camera Divulgação

Depois que o Google Glass ficou famoso no mundo todo, parece que tem gente usando de meios politicamente incorretos para adquirir o seu. É uma ideia um tanto estúpida, e você já vai entender o motivo. Um ladrão tentou roubar um Google Glass de um turista em Nova Iorque, perguntando a ele se podia experimentar o gadget. O turista, então, concordou e o ladrão bateu em disparada com o dispositivo.

O que talvez o gatuno não sabia era que o Glass em questão estava rodando um aplicativo que filmava tudo, em tempo real, chamado LiveLens. E daí em diante, o app registrou cada movimento após o roubo, inclusive o caminho percorrido pelo meliante.

Mike Geller, dono dos óculos inteligentes do Google, estava filmando seu passeio pela cidade quando foi abordado no Bryant Park. Ele registrou sua visita à ilha de Manhattan e à Estátua da Liberdade, bem como a vista dos grandes arranha-céus de Nova York e até um passeio na montanha russa. Depois, decidiu se sentar no parque para descansar.

"Este é o Google Glass?" perguntou o estranho. "Posso experimentar? Bem rapidinho? Deixa eu só ver como funciona".

O ladrão, que pegou o gadget e fugiu com ele, também não teve um dia ruim. No vídeo, você pode perceber o momento exato do roubo (aos 2:00) e o trajeto do ladrão, que pegou o metrô, comprou um fardo de cervejas, foi para sua casa e ainda fechou o dia curtindo uma rave.

Assista:

Não há informações sobre a recuperação do gadget e nem se sabe ainda se o ladrão foi preso.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.