SAP lança plataforma voltada para Internet das Coisas

Por Redação | 22.05.2015 às 17:27

Nesta sexta-feira (22), a empresa alemã SAP anunciou uma nova plataforma voltada para simplificar a adoção do conceito de Internet das Coisas.

Trata-se da SAP HANA Cloud Platform para Internet das Coisas (IoT ou Internet of Things), solução que, segundo sua assessoria, permitirá que as companhias intessadas conectem qualquer objeto a qualquer aplicação ou processo de negócio na própria empresa e na web.

“A SAP HANA Cloud Platform para IoT fornece a infraestrutura que vai permitir às empresas explorar, com segurança, uma rede de milhões de dispositivos conectados", explica Alberto Openheimmer, Chefe de Operações da SAP Brasil.

Ideia da empresa é disponibilizar recursos de Internet das Coisas para empresas e clientes, de modo que estes possam conectar seus dispositivos à nuvem e controlá-los remotamente. Para alavancar a ideia, a SAP anunciou novas parcerias com nomes como Intel e Siemens.

Segundo a SAP, o projeto HANA Cloud Platform deve representar avanços significativos na digitalização de ambientes de produção e aumentar a oferta tanto de produtos quando de serviços.