SAP lança plataforma voltada para Internet das Coisas

Por Redação | 22 de Maio de 2015 às 17h27

Nesta sexta-feira (22), a empresa alemã SAP anunciou uma nova plataforma voltada para simplificar a adoção do conceito de Internet das Coisas.

Trata-se da SAP HANA Cloud Platform para Internet das Coisas (IoT ou Internet of Things), solução que, segundo sua assessoria, permitirá que as companhias intessadas conectem qualquer objeto a qualquer aplicação ou processo de negócio na própria empresa e na web.

“A SAP HANA Cloud Platform para IoT fornece a infraestrutura que vai permitir às empresas explorar, com segurança, uma rede de milhões de dispositivos conectados", explica Alberto Openheimmer, Chefe de Operações da SAP Brasil.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Ideia da empresa é disponibilizar recursos de Internet das Coisas para empresas e clientes, de modo que estes possam conectar seus dispositivos à nuvem e controlá-los remotamente. Para alavancar a ideia, a SAP anunciou novas parcerias com nomes como Intel e Siemens.

Segundo a SAP, o projeto HANA Cloud Platform deve representar avanços significativos na digitalização de ambientes de produção e aumentar a oferta tanto de produtos quando de serviços.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.