ABB Ability chega ao Brasil e promete eficiência em análises de dados

Por Redação | 08 de Novembro de 2017 às 14h46
ABB

O Brasil acaba de ganhar mais um novo pacote digital de produtos e soluções: o ABB Ability. A novidade foi anunciada em evento de comemoração dos 105 anos da ABB no País.

Com o ABB Ability, as empresas brasileiras poderão otimizar a análise de dados das suas operações e, com isso conquistar ainda mais ganhos de eficiência, fortalecendo a produtividade. A companhia acredita que a oferta pode adicionar cerca de US$ 20 bilhões em receitas anuais.

O pacote de produtos e serviços oferece à indústria grandes diferenciais, como a transição significativa da conectividade para digitalização, automação e robótica. Além disso, o ABB Ability é capaz de antecipar possíveis problemas, melhorando a produtividade e usabilidade dos equipamentos.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Ulrich Spiesshofer, CEO da ABB, comemora a chegada do pacote Ability no Brasil. "A ABB está presente no Brasil há mais de cem anos, contribuindo de forma inovadora para alguns dos projetos de infraestrutura mais icônicos, tais como Itaipu e Belo Monte. Nós fornecemos os primeiros equipamentos elétricos para o Bondinho do Pão de Açúcar, o primeiro teleférico da América Latina, inaugurado em 1912”, disse o executivo.

ABB no Brasil

A companhia é uma das principais fornecedoras do Projeto Ferro Carajás S11D, o maior projeto de mineração do mundo. Localizado no Pará, a SD11 foi responsável pela solução de gerenciamento de ativos em tempo real, fornecendo tecnologias de automação para as esteiras transportadoras.

Na última segunda-feira (06) aconteceu o evento de comemoração dos 105 anos da ABB no país. Lá, o artista plástico Caio Chacal criou uma obra de arte juntamente com YuMi, o robô da ABB. O objetivo da interação foi mostrar as possibilidades de colaboração do homem com máquinas.

Fonte: Press Release

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.