Novo sistema integrado da Oracle será focado em virtualização

Por Redação | 02 de Agosto de 2013 às 15h28

A Oracle anunciou que o seu próximo sistema integrado, conhecido também como 'engineered systems' que combina hardware e software, será focado na virtualização. O novo sistema deve ser apresentado no dia 13 de agosto em uma reunião online com Wim Coekaerts, vice-presidente sênior do setor Linux e de virtualização da empresa. As informações são do Computer World.

O novo sistema incorporará tecnologias Xsigo, que foram adquiridas pela Oracle após a sua compra. No começo do ano, a fabricante anunciou que iria oferecer suporte OVN para os servidores Sparc M5 T5, T4 e para o Solaris OS, para as plataformas x86 e Sparc.

Segundo a Oracle, os consumidores que adquirirem o novo sistema de virtualização poderão "instalar e implantar a infraestrutura" em poucas horas. E o sistema também oferecerá uma "infraestrutura convergente suportada pelo Oracle VM de servidores e Oracle Virtual Networking".

Após a compra da Sun Mycrosystems e a entrada da Oracle no mercado de hardware, a empresa tem sentido fortes quedas em sua receita no setor. No entanto, a companhia mantém seu foco na comercialização de sistemas integrados e acredita-se que a empresa apresentará crescimento no hardware ao final de seu ano fiscal.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.