Novo sistema integrado da Oracle será focado em virtualização

Por Redação | 02 de Agosto de 2013 às 15h28
Tudo sobre

Oracle

A Oracle anunciou que o seu próximo sistema integrado, conhecido também como 'engineered systems' que combina hardware e software, será focado na virtualização. O novo sistema deve ser apresentado no dia 13 de agosto em uma reunião online com Wim Coekaerts, vice-presidente sênior do setor Linux e de virtualização da empresa. As informações são do Computer World.

O novo sistema incorporará tecnologias Xsigo, que foram adquiridas pela Oracle após a sua compra. No começo do ano, a fabricante anunciou que iria oferecer suporte OVN para os servidores Sparc M5 T5, T4 e para o Solaris OS, para as plataformas x86 e Sparc.

Segundo a Oracle, os consumidores que adquirirem o novo sistema de virtualização poderão "instalar e implantar a infraestrutura" em poucas horas. E o sistema também oferecerá uma "infraestrutura convergente suportada pelo Oracle VM de servidores e Oracle Virtual Networking".

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Após a compra da Sun Mycrosystems e a entrada da Oracle no mercado de hardware, a empresa tem sentido fortes quedas em sua receita no setor. No entanto, a companhia mantém seu foco na comercialização de sistemas integrados e acredita-se que a empresa apresentará crescimento no hardware ao final de seu ano fiscal.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.