Youtubers usam drogas em vídeos educativos financiados pelo governo holandês

Por Redação | 08 de Dezembro de 2016 às 12h36

Um canal do YouTube chamado Drugslab está chamando a atenção por seu conteúdo nada ortodoxo: os jovens apresentadores dos vídeos aparecem usando diferentes tipos de drogas e explicando os seus efeito no corpo.

Apesar de parecer algo impensável de ser feito de forma ampla no Brasil, o canal em questão é financiado pelo governo da Holanda. Trata-se de uma produção da emissora de TV pública local, a BBN, que é transmitida em formato de web série.

O programa semanal tem como objetivo ensinar às pessoas "métodos seguros de utilização, doses seguras, efeitos e riscos" relacionados ao uso das drogas. O canal também diz que não recomenda que os espectadores usem nenhum tipo de droga se não forem profissionais (aparentemente, existe a profissão "experimentador de drogas" por aí) ou sob supervisão de um profissional.

De qualquer forma, os vídeos indicam que trata-se de um conteúdo educativo e que não existe a intenção de encorajar o uso de drogas. “Neste laboratório, nós experimentamos diferentes tipos de drogas. Se você tem curiosidade sobre alguma, conte-nos nos comentários, e quem sabe nós experimentemos para você”, explica um dos apresentadores.

A variedade de drogas experimentada no canal é grande: cocaína, MDMA, LSD, ecstasy, cogumelos, haxixe, entre outros. Enquanto um dos apresentadores usa o entorpecente e relata suas sensações, o outro fica sóbrio para explicar as reações físicas e químicas que estão acontecendo no corpo do colega.

Fonte: Drugslab

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.