Publicidade

Youtubers usam drogas em vídeos educativos financiados pelo governo holandês

Por| 08 de Dezembro de 2016 às 12h36

Link copiado!

Youtubers usam drogas em vídeos educativos financiados pelo governo holandês
Youtubers usam drogas em vídeos educativos financiados pelo governo holandês
Tudo sobre Uber

Um canal do YouTube chamado Drugslab está chamando a atenção por seu conteúdo nada ortodoxo: os jovens apresentadores dos vídeos aparecem usando diferentes tipos de drogas e explicando os seus efeito no corpo.

Apesar de parecer algo impensável de ser feito de forma ampla no Brasil, o canal em questão é financiado pelo governo da Holanda. Trata-se de uma produção da emissora de TV pública local, a BBN, que é transmitida em formato de web série.

O programa semanal tem como objetivo ensinar às pessoas "métodos seguros de utilização, doses seguras, efeitos e riscos" relacionados ao uso das drogas. O canal também diz que não recomenda que os espectadores usem nenhum tipo de droga se não forem profissionais (aparentemente, existe a profissão "experimentador de drogas" por aí) ou sob supervisão de um profissional.

Continua após a publicidade

De qualquer forma, os vídeos indicam que trata-se de um conteúdo educativo e que não existe a intenção de encorajar o uso de drogas. “Neste laboratório, nós experimentamos diferentes tipos de drogas. Se você tem curiosidade sobre alguma, conte-nos nos comentários, e quem sabe nós experimentemos para você”, explica um dos apresentadores.

A variedade de drogas experimentada no canal é grande: cocaína, MDMA, LSD, ecstasy, cogumelos, haxixe, entre outros. Enquanto um dos apresentadores usa o entorpecente e relata suas sensações, o outro fica sóbrio para explicar as reações físicas e químicas que estão acontecendo no corpo do colega.

Fonte: Drugslab