Internautas se unem para homenagear YouTube de roupeiro da Chapecoense

Por Redação | 01 de Dezembro de 2016 às 13h46
photo_camera Reprodução

A tragédia ocorrida com o avião que levava a delegação da Chapecoense e jornalistas à Colômbia para o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana levantou uma onda gigante de solidariedade, dentro e fora da web, nos últimos dias. Uma das mais recentes demonstrações parece algo simples, mas mobilizou um grande número de internautas nas últimas 24 horas para homenagear Anderson Lucas, roupeiro do time catarinense.

Lucas, de 37 anos, era dono de um pequeno canal no serviço de vídeo, chamado Cocada Roupeiro. O nome remete ao apelido que ele tinha dentro do clube. No canal ele mostrava o dia a dia de seu trabalho, contando com imagens junto aos jogadores e torcida do clube.

Nas últimas semanas, os vídeos falavam sobre a jornada do pequeno clube na Copa Sul-Americana, chegando à final do torneio. Entretanto, Anderson, junto com outras 75 foi uma das vítimas fatais no acidente ocorrido na madrugada da última segunda-feira (28).

Para homenagear o roupeiro, assim como o time, Internautas estão se unindo para levar o canal à marca de 100 mil inscritos no YouTube, fazendo com que o Google envie à família de Anderson a placa de prata que comemora a marca no serviço.

De segunda-feira até esta quinta-feira, o canal já subiu de pouco mais de 2 mil inscritos para cerca de 45 mil inscritos. Ainda falta um bom número para chegar aos 100 mil, mas a mobilização continua. Se você quiser ajudar, clique neste link.

Fonte: Torcedores.com

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.