Este é o vídeo que convenceu o Google a comprar o YouTube em 2006

Por Redação | 28 de Dezembro de 2015 às 11h55
photo_camera Divulgação
TUDO SOBRE

YouTube

Lançado em fevereiro de 2005, o YouTube rapidamente cativou os usuários da internet, se tornando uma ferramenta essencial para a comunicação e a publicidade de diversas empresas ao redor do mundo. Mas o que fez com que o Google prestasse atenção no serviço de compartilhamento de vídeos a ponto de, em 2006, adquiri-lo por US$ 1,6 bilhão?

Susan Wojcicki, até então responsável pela divisão de vídeos do Google, já estava de olho no YouTube, mas foi somente após a explosão de um vídeo em que dois jovens chineses apareciam dublando um sucesso dos Backstreet Boys que a atual CEO do serviço decidiu que adquirir a pequena startup do Vale do Silício era uma decisão acertada.

“Esse foi o vídeo que me fez perceber ‘Uau, pessoas de todo o mundo podem criar conteúdo e eles não precisam estar em um estúdio’”, contou a executiva durante a última conferência MPW Nex Gen (sigla que significa “As mulheres mais poderosas da nova geração”, em português), realizada em São Francisco, nos Estados Unidos.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O vídeo dos garotos interpretando o hit As Long As You Love Me fez tanto sucesso que foi parodiado por pessoas em todo o mundo, e a dupla conhecida como Back Dorm Boys acabou lançando outros vídeos - mas nenhum superou o poder desse primeiro viral que tem pouco mais de 3 minutos de duração.

Não chegou a acompanhar o viral na época, ou não se lembra do vídeo? Veja o sucesso de quase dez anos atrás aqui:

Fonte: Business Insider

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.