Este é o vídeo que convenceu o Google a comprar o YouTube em 2006

Por Redação | 28 de Dezembro de 2015 às 11h55
photo_camera Divulgação

Lançado em fevereiro de 2005, o YouTube rapidamente cativou os usuários da internet, se tornando uma ferramenta essencial para a comunicação e a publicidade de diversas empresas ao redor do mundo. Mas o que fez com que o Google prestasse atenção no serviço de compartilhamento de vídeos a ponto de, em 2006, adquiri-lo por US$ 1,6 bilhão?

Susan Wojcicki, até então responsável pela divisão de vídeos do Google, já estava de olho no YouTube, mas foi somente após a explosão de um vídeo em que dois jovens chineses apareciam dublando um sucesso dos Backstreet Boys que a atual CEO do serviço decidiu que adquirir a pequena startup do Vale do Silício era uma decisão acertada.

“Esse foi o vídeo que me fez perceber ‘Uau, pessoas de todo o mundo podem criar conteúdo e eles não precisam estar em um estúdio’”, contou a executiva durante a última conferência MPW Nex Gen (sigla que significa “As mulheres mais poderosas da nova geração”, em português), realizada em São Francisco, nos Estados Unidos.

O vídeo dos garotos interpretando o hit As Long As You Love Me fez tanto sucesso que foi parodiado por pessoas em todo o mundo, e a dupla conhecida como Back Dorm Boys acabou lançando outros vídeos - mas nenhum superou o poder desse primeiro viral que tem pouco mais de 3 minutos de duração.

Não chegou a acompanhar o viral na época, ou não se lembra do vídeo? Veja o sucesso de quase dez anos atrás aqui:

Fonte: Business Insider

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.