Como a Netflix transformou uma pichação em uma ótima sacada publicitária

Por Redação | 09.04.2015 às 11:49

Uma das coisas mais interessantes das redes sociais é a forma como muitas empresas aprenderam a se relacionar com conteúdo viral. É o caso da Netflix, que viu em uma pichação em Curitiba uma ótima forma de promover seu conteúdo de maneira divertida e bem fora do formato engessado que estamos acostumados a ver.

Tudo começou quando alguém encontrou os dizeres "Better Call Saul" em um muro da capital paranaense logo abaixo de uma propaganda de serviços advocatícios. Divulgada inicialmente no Facebook pela usuária Anna Rita Ribeiro, o conteúdo logo se espalhou por toda a internet por conta da ótima sacada.

A brincadeira com a série homônima derivada de Breaking Bad fez tanto sucesso que até mesmo o perfil da Prefeitura de Curitiba entrou na onda e fez várias publicações inspiradas na foto. E, como era de se esperar, a Netflix não ficou de fora.

O que tá acontecendo? O telefone do cara não pára de tocar. E todas as ligações são de Curitiba. #BetterCallSaul

Posted by Netflix on Quarta, 8 de abril de 2015

Como uma das produtoras da série Better Call Saul, a empresa decidiu "responder" à pichação e divulgou uma imagem em sua página mostrando o personagem Saul Goodman ao telefone atendendo mais uma suposta ligação de Curitiba.

Só que a história não para por aí. Por conta de toda repercussão da foto, a Netflix entrou em contato com a responsável pela imagem para lhe presentear com nada menos do que três meses de assinatura grátis por "todos os clientes angariados" para o advogado fictício.

Via: Anna Rita Ribeiro (2), Netflix, Prefeitura de Curitiba (2)