Viral: vídeo que retrata dependência de smartphones se espalha pela web

Por Redação | 27.08.2013 às 10:32

O curta-metragem "I forgot my phone" (Eu esqueci meu telefone), escrito e estrelado por Charlene deGuzman e dirigido por Miles Crawford, encena um protesto silencioso contra aqueles que não desgrudam de seus smartphones para viver a vida real. Em apenas cinco dias no ar, o vídeo já reúne mais de 10 milhões de acessos no YouTube.

Em pouco mais de dois minutos, o filme mostra aquilo que já podemos chamar de cenas do cotidiano de boa parte da sociedade moderna, que prefere tirar fotos ou filmar em vez de viver o momento. Isso inclui amigos reunidos em volta de uma mesa de bar, festas, shows e até mesmo momentos em que um casal está a sós.

Acho que chegou a hora de repensar se, antes de um brinde com os amigos, realmente precisamos tirar uma foto – e talvez até mesmo esquecer o próprio brinde.

Precisamos encontrar um equilíbrio para utilizar a tecnologia apenas a nosso favor nessa era extremamente conectada que vivemos, lembrando que estudos já apontaram que aplicativos móveis são tão viciantes quanto cigarro e crianças de quatro anos de idade já precisam de tratamento psiquiátrico por vício em tablets.