'Mendigo modelo' faz sucesso nas redes sociais

Por Redação | 17 de Outubro de 2012 às 15h54

Uma turista que passeava pelas ruas de Curitiba, Paraná, fotografando a cidade, foi abordada por um morador de rua com um pedido inusitado. O rapaz pediu que a moça, Indy Zanardo, tirasse uma foto dele para colocar na "rádio", assim, quem sabe, ele ficaria famoso.

Bom, não foi possível 'postar a foto no rádio', mas Indy divulgou a imagem em seu Facebook ontem (16) à noite. Cerca de 19 horas depois a imagem já foi compartilhada mais de 18 mil vezes!

O rapaz, fotografado em frente à catedral da cidade, na Praça Tiradentes, despertou a curiosidade de muita gente devido a sua beleza. Dono de um belo par de olhos claros e barba serrada, ele já ganhou diversas fãs, que se uniram para enviar sua foto para agências de modelo.

Algumas pessoas afirmaram já ter visto o rapaz pelas redondezas de Curitiba, inclusive, em um dos comentários da foto, disseram já tê-lo visto pedindo bebidas e cigarro em um bar. Aparentemente o 'mendigo modelo' é dependente químico e disse se chamar Rafael.

Há quem diga que a história não passa de uma jogada de marketing de alguma marca. Muitos discutem sobre o fato dele estar 'bem cuidado', com cabelos cortados e barba aparada.

Vamos aguardar para descobrir se a imagem foi utilizada por uma empresa para criar um viral, ou se ele terá a mesma sorte de Ted Willians, o locutor das ruas.

Mendigo Modelo

A foto já foi compartilhada mais de 18 mil vezes em menos de 20 horas

Atualização (17/10, 16h50): A história é mesmo real. O morador de rua se chama Rafael Nunes, tem 31 anos e é dependente químico. Após o barulho causado nas redes sociais, sua irmã apareceu e também está utilizando o Facebook para pedir que ele volte para casa.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.