Justiça pela web: preso o homem que chutou um gato nos EUA

Por Redação | 07.05.2014 às 16:22

Chega a ser difícil não expressar a opinião pessoal quando uma coisa dessas acontece. Imagine que um gato se aproxima carinhosamente de um homem (detalhe: o gato só o faz porque o homem o chama), apenas para ser chutado pelo cidadão. Se parece crueldade demais para você, espere só até ver o vídeo clicando aqui.

O rapaz foi identificado como Andre Robinson, de 21 anos.

Segundo o New York Daily News, a campanha começou depois que um usuário do Facebook viu o vídeo, e inconformado, pediu para que todos pudessem compartilhar, na esperança de que alguém identificasse o sujeito. E deu certo. O rapaz foi preso.

Andre conta com mais 8 acusações, incluindo assalto com uma faca de cozinha. Depois de sua prisão, sua mãe comentou: "Ele devia estar chapado, este não é ele". E ainda adicionou: "Ele ama os animais. Ele amava seus gatos, tinha cães".

Para a tristeza de Andre, os comentários da mãe não o ajudaram a escapar da prisão. Se o que o rapaz queria era visibilidade, agora ele conseguiu seu rosto e nome estampados mundo afora, junto com a revolta que causou nos internautas. E do jeito que as coisas andam por aí, é capaz que ele tenha que andar com proteção da polícia pro resto da vida, porque se depender dos usuários do Facebook, ele vai ser linchado em praça pública.

A boa notícia: segundo a Animal League, o gato sumiu por dias, mas foi encontrado e levado para o veterinário. O animal agora se encontra disponível para adoção e passa bem.