'Harlem Shake' atinge marca de 1 bilhão de visualizações em apenas 40 dias

Por Redação | 04 de Abril de 2013 às 16h00

O mais recente fenômeno da internet, o 'Harlem Shake', atingiu a marca de mais de 1 bilhão de visualizações no YouTube em apenas 40 dias, como informa o levantamento da Visible Measures. O sucesso da internet começou com um grupo de pessoas dançando ao som da música do DJ Baauer em um quarto com fantasias e máscaras, logo todo mundo queria fazer sua própria versão do viral. A notícia saiu no Mashable.

Com base nos dados do levantamento, o 'Harlem Shake' levou apenas a metade do tempo de 'Gangnam Style', do Psy, para atingir a mesma marca e quase um sexto do tempo da canção 'Call Me Maybe', da cantora Carly Rae Jepsen. Mas, ao contrário dos outros vídeos de sucesso, o 'Harlem Shake' não teve apenas uma versão oficial e a Visible Measures analisou mais de 500 vídeos com a dança para chegar à marca de 1 bilhão de views.

Gráficos Harlem Shake

Alguns vídeos possuem apenas alguns milhões de visualizações, mas os 10 vídeos com o 'Harlem Shake' mais acessados do YouTube têm um total de 336 milhões de views. A empresa também identificou que o fenômeno teve um pico de acessos durante a semana do dia 26 de fevereiro de 2013, acumulando somente neste período 300 milhões de visualizações.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Gráficos Harlem Shake

Na última semana, os vídeos acumularam 75 milhões de views no YouTube. Segundo os dados, a Visible Measures afirma que o 'Harlem Shake' deverá superar o clipe de 'Gangnam Style' até que o viral se encerre.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.