"Gina Indelicada" no Facebook: fabricante de palitos quer parceria com perfil

Por Redação | 24.08.2012 às 13:20 - atualizado em 27.08.2012 às 09:36

Update 2 (24/08, 16h19): O portal R7 revelou a identidade do criador da fan page Gina Indelicada. Agora a pessoa responsável pela página de maior sucesso da última semana ganhou um nome e um rosto.

O estudante de publicidade de apenas 19 anos chama-se Ricck Lopes e nasceu em Governador Valadares (MG), mas atualmente mora em São Paulo e estuda na Faculdade Anhembi Morumbi.

Ricck não é novato no quesito "virais da web", ele já deu diversas palestras sobre o assunto em eventos como o YouPix e a Social Media Week. Ele afirmou também que recebeu ótimas propostas de trabalho e que já está empregado em uma agência de publicidade em São Paulo. "Vou ganhar bem! Muito bem!", disse o rapaz para a reportagem.

Ricck Lopes Gina Indelicada

Ricck Lopes, o rosto por trás da "Gina Indelicada" (Foto: Divulgação)

Quanto a sua relação com o departamento jurídico da Rela Gina, ele disse que já conversou com o presidente da empresa. Leia essa conversa no R7.

Update (24/08, 15h29): O presidente da Rela Gina está interessado em uma parceria com o estudante de publicidade que criou a página inspirada na garota que estampa as caixinhas de seu produto. Segundo informações do R7, o presidente do conselho da empresa afirma que eles não pretendem promover uma retaliação.

"Queremos aproveitar esse momento. Estamos esperando o contato do criador. Daí para frente, iremos tentar algum tipo de trabalho em conjunto", disse Alfredo Rela Neto. No fim das contas parece que a Gina Indelicada se deu bem! Conheça toda história na notícia abaixo.

--------------

A personagem que está bombando no Facebook com suas respostas um tanto quanto grosseiras pode estar com os dias contados. No ar desde o último dia 14, a fan page Gina Indelicada conseguiu atingir a marca de 1,1 milhão de seguidores em pouco menos de uma semana.

Porém, quem não está gostando muito dessa história é o fabricante dos famosos palitos Gina. Luiz Carlos Rela é o diretor-presidente da Rela Gina, e contou em entrevista à Época Negócios que foi pego de surpresa com o fenômeno da web que leva o nome da sua empresa.

Ele estava viajando e quando voltou, deparou-se com o nome do seu produto em todos os cantos do país. A reação? Entrar em contato com o departamento jurídico da empresa para tomar as medidas cabíveis.

"Sinceramente, acabei de chegar, todo mundo veio falar comigo, mas não sei direito o que se passa. Ele não pediu autorização para ninguém da empresa. Vamos ter que acionar o departamento jurídico para ver o que será feito", disse o diretor-presidente.

Uma reunião foi marcada para hoje (24) e eles devem debater sobre quais medidas adotar contra o estudante de publicidade de 19 anos que criou a página. O rapaz não quis se identificar nas entrevistas que deu para diversos veículos de comunicação.

A ideia da empresa é entrar em um acordo amigável com o rapaz, afinal, a história não está prejudicando as vendas ou a reputação da marca, que está no mercado desde 1947! Porém, isso envolve uma questão mais complexa de patente e utilização do nome para fins lucrativos.

Gina Indelicada

Imagem: Reprodução

"Evidentemente, estão usando a nossa marca, que é patenteada, até com fins comerciais. Nós temos visto até camisetas sendo vendidas com a nossa marca. Faremos uma reunião com nosso pessoal, com o jurídico, para sabermos o que fazer, porque é uma coisa muito nova para nós", afirma Alfredo Rela Neto, presidente do conselho da companhia.

A equipe da empresa tentou enviar mensagens para o criador da fan page, mas não obteve sucesso, nenhuma delas foi respondida até o momento.