Em vídeo, Netflix faz sátira com serviço de entrega por drones da Amazon

Por Redação | 26 de Fevereiro de 2014 às 12h10

A Netflix resolveu fazer uma brincadeira com o anúncio de entregas por meio de drones da Amazon. A empresa fez um vídeo irônico em que anuncia também ter aderido ao moderno tipo entrega. Chamado de “Drone2Home”, o serviço possibilitaria a entrega de DVDs aonde quer que o usuário esteja, seja no banheiro, no trabalho, acampando ou mesmo no meio da rua.

No vídeo, apresentado pelo suposto gerente geral da divisão de DVDs, Hank Breeggemann, um dos drones da empresa persegue uma mulher em um estacionamento de carros, mas acaba explodindo.

Recentemente, a Amazon anunciou um serviço chamado Amazon Prime Air Program que faria o uso de drones para entregar produtos para seus clientes em apenas 30 minutos. O serviço, de acordo com a empresa, deve ser lançado oficialmente em 2015, quando as leis dos Estados Unidos regulamentarem a circulação de drones pelo espaço aéreo do país.

Os robôs, por enquanto, enfrentam barreiras por questões de segurança, pois não possuem sensores para desviar de outras aeronaves, e de privacidade, visto que alguns deles são equipados com câmeras.

Além da Amazon, a UPS também confirmou estar avaliando a possibilidade do uso de drones em seus serviços de entregas.

Já a Netflix, apesar da paródia, não deve adotar robôs para fazer entregas. Além dos motivos citados acima, há o fato do mercado de DVDs estar cada vez menor e o foco da empresa estar nas transmissões via streaming, informou o site Mashable.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.