Desligue o smartphone: campanha da Durex revela a mais nova revolução sexual

Por Redação | 16 de Março de 2015 às 08h48
photo_camera Foto: Divulgação/YouTube

Uma das maiores marcas de preservativos do mundo, a Durex anunciou uma nova tecnologia móvel em parceria com a Siren Mobile que pode revolucionar a vida sexual das pessoas com o uso do smartphone.

Em um vídeo publicado pela própria marca em seu canal no YouTube, a Durex revela a descoberta juntamente com a reação de surpresa de vários casais que foram apresentados à novidade. O viral faz parte da campanha de uma empresa chamada "Turn Off to Turn On", que alerta aos usuários de produtos tecnológicos sobre a dependência dos dispositivos e a influência deles sobre a vida sexual delas.

Com o anúncio, milhares de pessoas se cadastraram no site da Durex e se candidataram para experimentar a "revolução", que acabou sendo algo mais simples do que qualquer um dos inscritos poderia imaginar. Veja:

O comercial foi lançado com base em uma pesquisa da Universidade de Durham, que entrevistou 30 casais com idades entre 18 e 55 anos. O estudo relevou que 40% dos entrevistados preferem adiar o sexo por estarem entretidos com seus respectivos smartphones e um terço dos casais assumiu interromper a relação para atender uma ligação.

A diretora do departamento de equivalência da Durex, Ukonwa Ojo, diz que "a tecnologia desempenha um papel crucial na nossa vida pessoal e nos relacionamentos". Ela ainda afirma que depois de consultar vários especialistas a companhia chegou a conclusão de que "devemos desligar para nos conectar".

Uma das responsáveis pelo projeto, Susie Lee, CEO da Siren Mobile, comenta que a tecnologia nunca poderá substituir a interação humana e, apesar dela trazer benefícios como se conectar com velhos amigos e conhecer pessoas novas, precisamos reconhecer que há tempo e lugar para tudo. "No quarto, por exemplo, os tablets e os smartphones não servem e não enriquecem a nossa vida sexual", finaliza.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.