Câmera em plataforma de petróleo flagra imagens de criatura bizarra

Por Ultradownloads | 11 de Maio de 2012 às 10h00

O vídeo feito por uma câmera localizada em uma plataforma de petróleo registrou imagens de um ser MUITO esquisito, a mais de 1.500 metros de profundidade.

Não demorou para ele virar uma febre entre os internautas e conquistar mais de um milhão de visitas no YouTube, mas depois de muita especulação, o vice-diretor do Centro de Biologia Marinha da Universidade de São Paulo (USP), Álvaro Mingotto, diz que a criatura pode ser uma medusa do gênero Deepstaria, um animal marinho extremamente raro.

"Existem duas espécies descritas desse gênero e este exemplar pode ser uma delas. Tem a medusa Deepstaria enigmatica, encontrada pela primeira vez em 1967 na costa Oeste dos Estados Unidos, e a D. reticulum, descrita em 1988. Elas são bem parecidas e é difícil distinguir", explica Álvaro.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Apesar do logotipo da Petrobrás no canto inferior da tela, a empresa ainda não confirmou se as imagens foram capturadas no Brasil.

Sinistro!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.