Top Tech 17 / 30 vídeos

7 invenções bizarras [Top Tech]

05:27 | Por Natalie Rosa | 07 de Março de 2018

De ideias inúteis o mundo está cheio. Inclusive, duvidamos que você nunca tenha pensado em uma invenção que, no início, parecia maravilhosa, mas depois acabou caindo na real de que não é nada necessária.

Tem muita gente por aí que tem essas ideias e não consegue tirar da cabeça de jeito nenhum o pensamento de que aquilo é uma invenção incrível. Para colocar em prática, basta ter algum dinheiro disponível para isso e é assim que surgem as invenções inúteis.

Vamos conhecer algumas delas?

Câmera de revólver

Em meados dos anos 50, no Japão, a fabricante de câmeras Doryu desenvolveu a Doryu 2-16, uma máquina fotográfica em formato de revólver. O modelo contava com uma lente de 25mm ou 30mm, e no cano da "arma" estavam as lentes e as minibobinas. No gatilho, claro, estava o botão de disparo.

No punho da arma estavam cartuchos de magnésio que funcionavam como um flash superpotente, capaz de alcançar até 20 metros.

O uso da "arma", claro, não fez muito sucesso nem mesmo na polícia. Poucos modelos foram vendidos e o item é considerado uma raridade. Agora, imagine o problemão que portar uma câmera dessas não causaria nos dias de hoje?

Calça jeans com teclado

Você usaria um gadget acoplado à sua roupa? A pergunta é um pouco difícil de responder de forma positiva, mas Erik De Nijs acredita que sim, você usaria.

O designer de produto criou em 2008 uma calça jeans com um detalhe "fashion" que você nunca viu antes: um teclado. O acessório funciona e conta ainda com um mouse que cabe perfeitamente no bolso traseiro e caixas de som instaladas nos joelhos da peã.

A calça foi batizada de The Beauty and the Geek Jeans e é apenas uma das invenções com conceitos diferentões do designer. E aí, você usaria?

Robô despertador que dá tapas

Se você é daquelas pessoas que precisam programar mais de um horário no alarme do seu celular, descobrimos o despertador perfeito para resolver o seu problema.

A inventora entusiasta de robótica Simone Giertz, famosa por criar robôs inúteis ou que não funcionam direito, desenvolveu um robô despertador que te acorda dando tapas.

O gadget funciona com um braço mecânico acoplado na cabeceira da cama, ou na parede, e quando chega ao horário desejado começa a girar sem parar dando tapas em sua cabeça ao som de um relógio despertador tradicional.

No canal de Simone no YouTube estão todas as suas invenções mais do que bizarras, como robôs ajudantes que, na verdade, só atrapalham.

Impressora de torradas

Pode esquecer o formato original das torradeiras que você conhece, porque se depender do designer industrial Othmar Muehlebach, as suas torradas nunca mais serão as mesmas.

O inventor decidiu criar uma forma diferente de torrar os seus pães, mas que é tão efetiva quanto os eletrodomésticos comuns: ele criou uma torradeira em formato de impressora. Para fazer as torradas, basta colocar uma fatia de pão na parte de cima da máquina e aguardar que ela saia pela parte de baixo. Criativo? Sim, mas o conceito não traz nenhum benefício diferente das outras torradeiras, além de ser mais "cool".

O projeto lançado em 2009 recebeu a segunda colocação em um evento suíço que premiava os designers mais criativos do país, mas a torradeira acabou não chegando às lojas, apenas inspirando outras fabricantes a produzirem produtos semelhantes.

Travesseiro acústico

Imagine poder assistir televisão deitado, sem se preocupar com o volume e nem precisar de fones de ouvido? Foi exatamente isso que motivou a empresa japonesa Fujipacks a criar um travesseiro acústico.

Batizado de Cubic Pillow, a peça é um travesseiro com uma acústica que promete ao usuário escutar muito bem os sons que saem da televisão. Mas o objeto não parece nada confortável e pode causar uma dor no pescoço terrível.

Por mais incrível que pareça, o travesseiro acústico é um projeto que virou realidade e pode ser encontrado facilmente na Amazon norte-americana.

Karaokê silencioso

Pensando em como avisar o seu amigo que ele canta mal? Experimente presenteá-lo com um microfone silencioso.

Criado em 2012 no Japão, o Noiseless USB Karaoke é um microfone em que você pode cantar alto sem incomodar ninguém. O único problema, no entanto, é que ele tem um formato um pouco esquisito que deve fazer você suar mais do que devia.

Em vez de ter somente o formato redondo dos microfones tradicionais, ele tem um buraco para você encaixar a boca e cantar "dentro" do aparelho, onde está escondido o microfone. A vantagem do produto é que ele é compatível com Nintendo Wii e Wii U, PS4 e PS3, sendo conectado via USB.

Biquini gerador de energia solar

Esta ideia é ótima para quem apoia a adoção de uma vida mais sustentável, mas não deve ser muito confortável. A empresa Solar Bikini criou uma roupa de banho que absorve a energia do Sol em quantidade suficiente para carregar um iPod Shuffle, que estava bem na moda na época da criação do biquini, em 2006.

As peças são feitas com faixas fotovoltaicas, responsáveis por absorver a energia através da luz, e uma saída elétrica de 5 volts para que seja feito o carregamento.

A invenção aconteceu em 2006, mas também não chegou às vitrines, apenas foram feitas algumas encomendas.

Você se lembra de alguma invenção bizarra? Conta para a gente nos comentários!

Gostou desse vídeo?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.