Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Qual é o melhor antivírus para Android? [CT Responde]

Por Adriano Ponte Abreu | 17 de Julho de 2018 às 15h23

Link copiado!

Qual é o melhor antivírus para Android? [CT Responde]

Já faz um bom tempo que as versões mais recentes do Android corrigiram as eventuais brechas de segurança conhecidas no início da plataforma, oferecendo controle acirrado sobre as permissões de cada aplicativo instalado no aparelho.

Além disso, instalar aplicativos fora da loja de APPs oficial é um ato bloqueado por padrão nos dispositivos, cabendo ao usuário (mediante aviso de segurança) abrir essa brecha no sistema; um usuário padrão simplesmente não conseguirá instalar APPs não verificados, de terceiros, sem querer ou por acidente.

Dentro do ambiente da Play Store existem regras para os APPs ali publicados, além da verificação contínua do Play Protect, garantindo que o usuário que confia seus APPs à loja oficial estará sempre consumindo software seguro.

Sendo assim, aparelhos comprados em 2018 garantidamente não necessitam de antivírus para Android, cabendo ao usuário o básico de cuidado (como não fornecer desnecessariamente dados bancários para aplicativos bobos, por exemplo). O melhor antivírus continua sendo o usuário final.