Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Qual a diferença entre o Moto G6, G6 Play e G6 Plus

Por Redação | 18 de Maio de 2018 às 14h25

Link copiado!

Qual a diferença entre o Moto G6, G6 Play e G6 Plus

Lojas para comprar o Moto G6 (todos os modelos) pelo menor preço:
Magazine Luiza
Ricardo Eletro
Americanas
Ponto Frio
KaBuM!

---

Com três modelos lançados pela Motorola para preencher a linha “Moto G6”, pode ser um pouco confuso entender para que se propõe cada modelo. A resposta é mais simples do que parece, fique tranquilo. O que temos em comum entre os três modelos é a proporção de tela 18:9, repaginada que coloca os três modelos numa família em comum.

O modelo G6 Play é o mais fraco da linha. Apesar de possuir nome “play”, não representa mais uma versão “para uso prolongado” como a Motorola já fez no passado, apenas reciclando hardware defasado de outros Moto G do passado com uma tela maior de 5.7” (18:9), funcionando na resolução 720p com chipset Snapdragon 430.

Continua após a publicidade

Já o Moto G6 mostra um pouco mais de força utilizando o chipset Snapdragon 450, subindo a resolução para 1080p também numa tela 5.7” (18:9). Nesse caso temos uma versão “correta” do que deveria ser oferecido no Moto G6 Play, porém no Moto G6 comum. O usuário que busca uma versão mais “poderosa” ainda irá se frustrar com o G6 normal, porém terá algo mais robusto que a versão Play.

Com ou pouco mais de preço que o G6 pulamos para o G6 Plus, claramente a opção mais potente dos três. Seu nome deveria apenas indicar uma tela maior (que nesse caso salta para 5.9” (18:9) 1080p), porém indica mais potência como adicional ao tamanho, contando com chipset Snapdragon 630 e 1GB a mais de RAM que os outros dois modelos (que contam com apenas 3GB de RAM).

A diferença entre os três é grande, sendo o Play de entrada, o G6 um pouco acima disso e o Plus um intermediário de boa qualidade. Pelo preço dos três, vale a pena optar pelo G6 Plus apenas; caso esteja fora do orçamento, busque pelo Moto G5s Plus (que custa o mesmo cobrado pelo Moto G6 Play).