Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

O que faz o app “Moto” do Moto G6 Play?

Por Adriano Ponte Abreu | 30 de Abril de 2018 às 11h30

Link copiado!

O que faz o app “Moto” do Moto G6 Play?
Moto G6 Play

Lojas para comprar o novo Moto G6 Play pelo menor preço:
Magazine Luiza
Americanas
Ricardo Eletro
KaBuM!
Ponto Frio

---

Ao manusear o Moto G6 Play por algum tempo o usuário encontrará um app pré-instalado com o título: "Moto". Para alguém que não está familiarizado com os aparelhos da marca temos zero pistas sobre o que "Moto" faz no sistema julgando apenas pelo nome, porém basta abrir o app para que um pequeno tutorial entregue seu propósito.

O "Moto" nada mais é que uma herança do modelo "Moto X" original (que na época chamou muita atenção com seus coprocessadores de movimento, capazes de operarem o tempo todo praticamente sem gasto de energia adicional ao aparelho). Esse truque hoje se estende a inúmeros modelos de todas as fabricantes, e por isso tanto aparelhos sabem "que você está num carro", por exemplo.

Continua após a publicidade

Pelo "Moto" do G6 Play é possível gerenciar o que os coprocessadores de movimento do aparelho farão em determinados gestos ou situações, sendo o mais fácil de lembrar o "duplo golpe de Kung-fu" para baixo segurando o aparelho, gesto que ativará a lanterna (mesmo que a tela do G6 esteja desativada). Essa magia sempre está aguardando ser ativada, sem gasto perceptível da bateria.

Da mesma forma é possível gerenciar o gesto de "maçaneta" para ativar a câmera, pegar o telefone para silenciá-lo ou ver sua tela ativada ao movimentá-lo de usa superfície estável. Isso tudo é a magia oculta dentro do "Moto", a central de controle as ações contextuais do aparelho.

Se você quer saber mais sobre o Moto G6 Play lançado em 2018, confira aqui no site ou em nosso canal do YouTube a análise completa do aparelho.