Publicidade

Moto G5S Plus vs Honor 7X [Comparativo]

Por Wellington Arruda | 14 de Março de 2018 às 11h54

Link copiado!

Moto G5S Plus vs Honor 7X [Comparativo]
Moto G5S Plus

Mais uma vez a gente tem em mãos dois smartphones que até podem competir entre si, mas trazem características diferentes. Mas tanto o Moto G5S Plus quanto o Honor 7X são aparelhos que brigam numa faixa de mercado semelhante, embora o primeiro seja vendido oficialmente no Brasil e o segundo não.

Seja você um amante das importações ou alguém que prefere fazer compras dentro do próprio país, aqui vai o nosso comparativo entre o G5S Plus e o Honor 7X, da Huawei.

CONSTRUÇÃO

De certa forma, o G5S Plus e o 7X têm pontos no design que merecem destaque. Os dois trazem, por exemplo, construção de alumínio e detalhes arredondados para facilitar na pegada. Só que o tamanho deles se difere: o Honor é mais alto, porém um pouquinho menos pesado, com 165 g versus 168 g do Moto G.

Continua após a publicidade

No celular da Huawei, a tela ocupa uma maior área do corpo; no da Motorola, o destaque fica para o leitor biométrico multifunções e a proteção contra respingos d'água. O sensor biométrico do 7X está na traseira, logo abaixo das câmeras.

E, aliás, ambos os aparelhos trazem dois sensores de câmera. E se você se incomoda com os aros do 7X um pouquinho saltados, o esquema do G5S Plus ocupa uma área ainda maior. E também fica protuberante, é claro.

Tendo em mente que a próxima geração do Moto G também deve adotar telas 18:9, assim como acontece no 7X, é de se esperar uma evolução mais robusta. Mas, falando do agora, o 7X fica na frente fácil, fácil.

A não ser pelo nanorrevestimento do Moto G5S Plus, o Honor ganha pelo aspecto mais premium, mesmo que seja um celular intermediário. Ponto para ele!

Continua após a publicidade

USABILIDADE + DESEMPENHO

Começando pelo principal diferencial na parte de usabilidade: o G5S Plus usa uma interface menos poluída do Android, enquanto o 7X traz a EMUI com um monte de app pré-instalado e que provavelmente você vai desinstalar - todos, no caso.

Já o hardware desses caras é bem equiparável. O chip Kirin 659 do Honor é, teoricamente, mais potente que o Snapdragon 625 do Moto G, mas na prática esses dois caras não ficam tão distantes. Os aplicativos rodam com a mesma fluidez, são iniciados em um tempo bem próximo e a multitarefa é boa em ambos, mesmo que essa versão do 7X tenha 4 GB de RAM contra 3 GB do G5S Plus.

E aqui outra vantagem do Honor: ele tem 64 GB de armazenamento, o dobro do que vem dentro do G5S Plus. A boa notícia é que você pode usar um cartão microSD para expandir a memória em qualquer um deles.

Continua após a publicidade

Na vida real, para quem busca um smartphone bom de briga e que não vai falhar no desempenho do dia-a-dia, ainda que com uma certa folga para games e tudo mais, fica claro o empate entre esses dois caras.

E nós falamos isso porque existe mais de uma versão do Honor 7X; se considerarmos apenas esta que foi testada pelo Canaltech, o aparelho da Huawei ganha bem de boas, mas de modo geral todas as outras são equiparáveis com o G5S Plus.

DISPLAY E MULTIMÍDIA

Com aspecto 18:9, a tela do Honor 7X tem 6 polegadas com 2160 x 1080p de resolução e ocupa cerca de 82% do corpo do aparelho. Já no lado do G5S Plus, o display tem 5,5” de tamanho com resolução Full HD. Ambos os displays usam tecnologia IPS LCD.

Continua após a publicidade

O Moto G5S Plus já tem uma tela com resolução agradável e uma boa reprodução de cores, sem distorcer o conteúdo e nem saturar demais o que está sendo visto. O mesmo conceito é aplicado no smartphone da Huawei, só que ele é mais atraente por estar mais próximo dos aparelhos lançados recentemente - falando esteticamente e também sobre a real função, que é oferecer mais tela.

Definitivamente o Honor 7X merece ganhar esse ponto, até porque assistir filmes ou vídeos mais curtos nele é uma tarefa mais agradável. Ainda assim, mesmo considerando a vantagem do painel maior em um corpo menor, é preciso ter em mente que o G5S Plus ainda é uma opção muito viável.

CÂMERAS

O Honor 7X tem câmera principal de 16 MP, mas usa um sensor secundário com 2 MP para captar informações extras para fotos com o fundo desfocado, mantendo também mais detalhes da composição.

Continua após a publicidade

Já o Moto G5S Plus tem dois sensores de 13 MP sendo um deles monocromático; assim, o usuário tem, além do efeito bookeh, imagens em preto e branco com efeito real e o recurso de preto e branco seletivo - além de realizar montagens com recortes e tudo mais direto do app de Galeria.

Pois é, já que esses caras entraram na onda das fotos com fundo desfocado, aqui vai um aviso: o resultado não é que nem o de um Pixel ou um Galaxy Note 9 da vida, beleza? Muitos detalhes vão borrar alguns cantos das imagens nesse modo, e em baixa luz eles não se saem tão bem assim.

Mas esses dois caras estão longe de serem “quebra galhos”. As fotos clicadas com qualquer um terão um bom nível de detalhamento, cores bacanas e resolução agradável. Mas é preciso ter em mente que o G5S Plus ainda oferece uma maior variedade para o uso de um segundo sensor. E também grava em 4K, diferente do concorrente.

Com expectativas dentro do padrão para celulares intermediários, esses dois caras não impressionam, mas são bons companheiros para as fotografias. E analisando todo o conjunto, o ponto aqui ainda fica com o Moto G5S Plus.

Continua após a publicidade

BATERIA

A vida útil da bateria desses dois caras é surpreendentemente boa para quem busca um celular que não vai precisar de uma nova carga no fim da tarde. São 3.340 mAh no 7X contra 3.000 mAh no G5S Plus. Mas, ainda assim, o Honor consegue estender seu tempo de autonomia em relação ao Moto G, sendo mais confiável tratando-se deste quesito.

Até aqui, o Honor 7X fica na frente por ter mais tempo de bateria, de fato. E, assim como o seu rival, ele também traz porta Micro-USB 2.0, só que não conta com nenhuma tecnologia de carregamento rápido; sendo assim, não estranhe ficar mais de duas horas pra carregar esse celular.

Essa é a vantagem do G5S Plus em relação ao Honor 7X. Ele pode ter autonomia um pouco abaixo, mas traz o sistema de carregamento rápido, que pode fornecer mais energia em menos tempo quando plugado na tomada.

Continua após a publicidade

Para consumo de vídeos por streaming, o Honor registrou descarga média de 22%/hora, contra 13% por hora do G5S Plus. Ponto para o Moto G!

PREÇO

Até a data de publicação deste comparativo, o G5S Plus podia ser encontrado por cerca de R$ 1.100 no varejo. Já o 7X, na faixa dos US$ 250, é traduzido para um valor próximo a este se nós considerarmos as taxas de importação e a parte burocrática.

Mas, como citamos no início deste comparativo, o Moto G5S Plus é vendido oficialmente no Brasil, e o Honor 7X não é. Por ser mais prático de ser encontrado por aqui, o ponto vai para o Moto G, de novo.

Continua após a publicidade

QUEM GANHA?


Honor 7X (3 pontos): construção, usabilidade + desempenho, display e multimídia.

Moto G5S Plus (4 pontos): usabilidade + desempenho, câmeras, bateria, preço.