Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Home Max [Hands-on]

Por Adriano Ponte Abreu | 23 de Março de 2018 às 12h09

Link copiado!

Google Home Max [Hands-on]
Tudo sobre Google

O assistente da Google integrado numa caixa de som, porém tamanho família. Essa é a proposta do Google Home Max, oferecendo aos usuários uma opção potente da linha de alto-falantes inteligentes da empresa.

Se você não conhece a plataforma Google Home, recomendamos que confira em nosso site e canal do YouTube nossas análises sobre o Google Home e Google Home Mini, além de nossas dicas e truques para os comandos de voz do Google Home.

Por que isso? Justamente pelo fato de o Google Home Max não ter absolutamente nada de diferente dos seus irmãos menores. Sua função é ser uma caixa de som potente do tamanho de uma torre de subwoofer, porém integrando tweeters e woofers numa única peça.

Apesar de a Google não informar a potência nominal do aparelho, temos algumas informações oficiais da construção da peça, contando assim com dois woofers de 4.5". Em nossos testes notamos que os graves entregues são excelentes e representam uma evolução generosa sobre a geração passada, porém com uma observação importante.

Continua após a publicidade

O Google Home Max analisa o ambiente com seus microfones supersensíveis, checando a reverberação de ambiente e ajustando sua saída de som adequadamente. Nas primeiras horas de operação, notamos sons flat e nada empolgantes, porém, ao longo de um dia de uso, vimos que de forma automática foram feitos ajustes no som pelo Google Home Max, deixando muito mais encorpados os acordes que saíam dali.

Para não dizer que não há nenhum ponto onde o Google Home Max difere de seus irmãos, podemos pontuar a porta USB na sua traseira que pode receber um adaptador de rede cabeada, além da entrada de áudio auxiliar de 3.5mm (que faz do Google Home Max uma caixa de som comum). Pronto, conseguimos achar alguma diferença entre o Max e seus irmãos, além da potência 20 vezes maior que o Google Home original (isso segundo o site oficial do produto).

O preço disso tudo é proibitivo: US$ 399, levando em conta que o Google Home normal consegue ser obtivo abaixo de US$ 100 (e combos com o Google Home mini também existem). Para quem tem dinheiro sobrando, um Google Home Max é uma pedida potente e idêntica ao funcionamentos dos outros Google Home, porém para aqueles que preservam suas finanças vale mais a pena um Google Home menor pareado com um Chromecast Audio, que permite a mesma função com o aparelho de som de sua preferência e potência.