Publicidade

CT Responde | USB-C é compatível com outros aparelhos e carregadores?

Por Redação | 15 de Maio de 2018 às 10h47

Link copiado!

CT Responde | USB-C é compatível com outros aparelhos e carregadores?

Ainda não é o momento onde o USB-C está dominante no mercado brasileiro, porém lentamente temos cada vez mais modelos de smartphones, notebooks e pequenos aparelhos com USB-C como solução de carregamento e dados.

Se você tem receio de utilizar o carregador de um modelo em outro (ou mesmo plugar acessórios USB-C em portas USB-C simplesmente para testar se funcionam), fique tranquilo. Não há perigo.

A entrada USB-C foi propositalmente criada para ser um padrão, e existem controladores internos nos aparelhos que utilizam USB-C especializados em informar quanta energia precisam e o que fazem; caso um carregador ou porta USB-C possa entregar muito mais energia que um aparelho possa usar nada acontecerá de errado - o aparelho apenas receberá o que necessita para funcionar.

Quando falamos no Canaltech que USB-C é o novo padrão não estamos brincando, literalmente apontamos um futuro onde é extremamente prático e seguro ligar qualquer aparelho em qualquer cabo que "ele fará todo o trabalho" de manter-se dentro do funcionamento adequado com segurança.

Continua após a publicidade

Apenas lembre que não existem milagres, então sempre utilize cabos de qualidade e carregadores originais - não adiante o USB-C ser seguro e acessórios de baixa qualidade sabotarem tudo.