Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Comparativo | Amazfit Bip vs Mi Band 3: dois líderes do custo-benefício

Por Adriano Ponte Abreu | 07 de Novembro de 2018 às 12h00

Link copiado!

Comparativo | Amazfit Bip vs Mi Band 3: dois líderes do custo-benefício

Amazfit Bip, o relógio custo-benefício da Xiaomi/Huami. Mi Band 3, o fitness tracker custo-benefício da Xiaomi. Como escolher entre os dois se apresentam exatamente o mesmo propósito em diversos aspectos? Confira agora neste comparativo.

Aplicativos

Ambos os modelos contam com um sistema simplificado proprietário da Xiaomi, sendo incapazes de receberem aplicativos externos desenvolvidos para Wear OS e afins; esqueça Spotify, calculadora e afins nesses dois dispositivos.

Novas funções podem ser acrescentadas ao modelos no futuro apenas pela própria Xiaomi.

Continua após a publicidade

Por hora temos uma mínima vantagem no Amazfit Bip ao executar algumas funções extras, como contagem regressiva (além do cronômetro tradicional), incluindo o gerenciamento dos alarmes salvos no relógio (podendo ser reativados ou desativados por ali. Vale pontuar a função bússola e o início de atividades específicas também diretamente no relógio.

Ponto para o Amazfit Bip.

Bateria

Ambos modelos foram concebidos para durarem muito tempo no seu pulso sem a necessidade de serem recarregados com frequência, permitindo que tanto a Mi Band 3 quanto o Amazfit Bip estejam com você durante a noite toda, mesmo após um dia inteiro monitorando suas atividades e suas notificações.

Continua após a publicidade

Em uso normal (com notificações ativas e monitoramento cardíaco de sono ativado) conseguimos de forma consistente chegar nos trinta dias de uso com a Amazfit Bip.

Já na Mi Band 3, naturalmente menor e com menos espaço para bateria, conseguimos algo entre quinze e vinte dias, dependendo da quantidade de notificações recebidas (sim, a tela da Mi Band 3 ativar-se é algo bem mais impactante em sua bateria se comparado ao que acontece no Amazfit Bip com sua tela sempre ativa de alta eficiência energética).

Ponto para o Amazfit Bip.

Ligações

Continua após a publicidade

Ambos modelos são capazes de notificar quem está ligando para o usuário, porém nenhum dos modelos serve para atender ligações.

Eles não contam com alto-falantes e não foram feitos para esse propósito, logo empatam em sua capacidade. 

Tela

Um weareable que mostra as horas pode destacar-se ao contar com uma tela sempre ativa, servindo de fato como relógio. O Amazfit Bip faz isso passivamente com sua tela sempre ativa; ela não emite luz própria, apenas reflete a luz ambiente o tempo todo, mantendo-se legível continuamente.

Continua após a publicidade

Já a Mi Band 3 necessita ser ativada para que sua tela seja legível temporariamente, até que sua luz se apague. Vale notar que sua tela é monocromática, diferente do Amazfit Bip.

Ponto para o Amazfit Bip.

Memória interna

Ambos modelos não contam com espaço interno disponível para o usuário, logo não podem reproduzir seus MP3 como alguns fitness trackers podem.

Continua após a publicidade

Ambos Amazift Bip e Mi Band 3 suportam inúmeros dias de atividades e registros de sono automáticos armazenados internamente, sem obrigatoriedade do usuário sincronizar os dispositivos com o smartphone diariamente.

Empate entre ambos os dispositivos.

Acompanhamento noturno

Os dois modelos têm a capacidade de cruzar automaticamente o acompanhamento cardíaco com os movimentos do usuário, criando sem intervenção sua um acompanhamento preciso da hora em que inciou-se de fato um ciclo de sono, detalhando o minuto exato em que você levantou da cama. Acordar no meio da noite também fica registrado.

Continua após a publicidade

Empate entre ambos, igualmente exibindo no aplicativo Mi Fit no celular os mesmos dados de sono (e operando da mesma forma também).

Qual escolher?

Pelo preço, a Mi Band 3. Seu custo médio é de 30 dólares, menos da metade que os 70 dólares cobrados pelo Amazfit Bip.

Agora, levando em conta que ambos preços são acessíveis, recomendamos o Amazfit Bip, mais avançados que a Mi Band 3 em todos os aspectos (e com o adicional de contar com GPS integrado independente do smartphone).

Continua após a publicidade

A Mi Band 3 é uma solução discreta, de baixíssimo custo. Se você busca isso, vá com ela.

Se quiser o melhor custo-benefício num smartwatch mais avançado, Amazfit Bip.