Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Amazfit Bip em português? #DicaDeApp

Por Adriano Ponte Abreu | 20 de Abril de 2018 às 15h00

Link copiado!

Amazfit Bip em português? #DicaDeApp

Se você possui uma Amazfit Bip internacional, vale a pena conferir algumas dicas para tornar o relógio inteligente da Xiaomi (e Huami) quase totalmente traduzido para nossa língua. Dizemos "quase" pois não faremos alterações de firmware, apenas utilizaremos softwares simples para mudar as notificações e as Watchfaces.

Mi Fit

Para que os programas que vamos indicar funcionem, o Mi Fit original deve estar instalado e operacional no seu smartphone, pois será através dele que todos os truques funcionam, quase que de forma oficial.

Amazfit Bip Watchfaces

Continua após a publicidade

Para começar a tradução segura do relógio, basta instalar o Amazfit Bip Watchfaces. Uma vez feito, selecione a bandeira do Brasil no topo do aplicativo, ação que mostra as Watchfaces em português disponíveis para download. Ao selecionar qualquer uma, basta tocar em download e seguir as instruções em português para instalar a Watchface diretamente pelo Mi Fit.


Tools & Amazfit

Apesar de ser um aplicativo pago, provavelmente temos aqui a melhor ferramenta que uma Amazfit Bip poderia ter além do próprio Mi Fit. Uma vez instalado, o Tools & Amazfit gerencia as notificações que são enviadas para o relógio, e basta desativar essa função dentro do Mi Fit e passar a gerenciar isso pelo Tools & Amazfit, apenas. O programa retira todos os erros de acentuação causados pelos caracteres usados em nossa língua, permitindo que você leia corretamente as mensagens do WhatsApp e qualquer outro APP.

No caso específico do WhatsApp o Tools & Amazfit consegue enviar cada mensagem separadamente como notificação individual para o Bip, sem aquela mensagem de “X mensagens novas” que atrapalha o uso do Bip quando notificado pelo Mi Fit. O app Tools & Amazfit traz muito mais funções que a tradução das notificações, e vale a experimentação do usuário de acordo com o gosto pessoal.