Publicidade

5 motivos para NÃO comprar o Pixel 3 e Pixel 3 XL

Por Wellington Arruda | 17 de Dezembro de 2018 às 13h01

Link copiado!

5 motivos para NÃO comprar o Pixel 3 e Pixel 3 XL

A linha Pixel da Google ainda é muito nova se comparada com as linhas consolidadas da Samsung, Apple e afins. No entanto, apesar de ter feito melhorias no funcionamento e no software dos produtos, ainda existem pontos que podem incomodar nestes aparelhos.

Confira agora cinco motivos para não comprar o Pixel 3 ou 3 XL.

ADEUS, P2!

Diversas fabricantes já entraram nessa onda de retirar a entrada P2 de 3,5 mm dos seus smartphones, e a Google também seguiu o caminho. No Pixel 2 a empresa já havia removido a entrada, e manteve a decisão no terceiro modelo. De qualquer forma, os fones são USB-C e a companhia envia o adaptador para usar outros fones com a entrada comum.

Continua após a publicidade

SEM EXPANSÃO VIA MICROSD

Duas versões do Pixel 3 são comercializadas: uma com 64 GB e outra com 128 GB de espaço interno. Por outro lado, você não pode utilizar um cartão MicroSD para expandir a sua memória, já que o slot disponível nos dispositivos aceita apenas um cartão nano-SIM.

MICROFONES

Uma das reclamações dos usuários do Pixel 2 foi que o smartphone não tinha uma qualidade absurda para gravações, e isso, claro, pode incomodar bastante quem usa o smartphone com esta finalidade. No Pixel 3, você percebe que durante as gravações de vídeo o áudio ainda não tem qualidade equiparável aos tops de linha da Apple e Samsung, o que é uma pena. De qualquer forma, o smartphone da Google consegue registrar áudio em duas faixas (estéreo).

Continua após a publicidade

QUE NOTCH É ESSE, XL?

Ok, a Google também entrou para o time do notch. Esse recorte gigante na tela do Pixel 3 XL pode, sim, dar um aspecto diferente ao dispositivo, mas não tem nenhum leitor facial embutido, como em outros celulares. Neste caso, a Google resolveu colocar duas câmeras de 8 MP para selfies, sendo uma de ângulo aberto.

ÓTIMO PARA FOTOS, NÃO VÍDEOS

O Pixel 3 e 3 XL são ótimos smartphones para fazer fotografias, tendo em vista que eles utilizam apenas um sensor na traseira. As fotos deles são realmente muito boas, especialmente em locais com baixa iluminação. No entanto, se você precisa fazer mais vídeos, o Pixel 3 talvez não seja o mais legal. Ele tem cores mais opacas, peca na gravação de áudio e carrega menos opções de taxas (fps) para você.

Continua após a publicidade

E estes são cinco motivos que podem fazer você repensar um pouquinho a compra do seu novo smartphone da linha Pixel. Nós acrescentaríamos o fato da Google não ter disponibilidade desses produtos no Brasil até o momento de publicação deste material, o que também é um ponto chato.

Mas, e você, acha que nenhum destes é absurdo? Acrescentaria mais algum? Conte aqui embaixo! Não se esqueçam também de conferir a ficha técnica dos produtos clicando nos links que estão aqui na descrição.