Publicidade

5 motivos para NÃO comprar o OnePlus 5T

Por Adriano Ponte Abreu | 02 de Abril de 2018 às 13h00

Link copiado!

5 motivos para NÃO comprar o OnePlus 5T

PREÇO

Por não ser vendido oficialmente no Brasil e estar sujeito à importação, podem incidir impostos e tempo de espera para quem pretende usar o produto. Por aproximadamente 2 mil reais, temos escolhas nacionais potentes (como o Samsung Galaxy S7 abaixo deste valor, além do Galaxy S8 por alguns trocados a mais). Usuários que não são familiarizados com importação e sua responsabilidade podem achar muito caro para trazer o aparelho de fora.

CHOVEU, MORREU

Sem certificação IP67/68, temos no OnePlus 5T um topo de linha capado. Ao passo que marcas pioneiras tonaram à prova d’água seus topos de linha e vêm expandindo isso para outros modelos de linhas mais baixas, a OnePlus ficou para trás. Quem não reconhece a importância disso num smartphone deveria repensar os conceitos de “evolução” e “retrocesso”.

Continua após a publicidade

FOTOGRAFIA

Apesar dos resultados bons em fotografia e sem problemas na produção de fotos e vídeos, temos imagens ligeiramente abaixo de outros topos de linha. Não entenda errado: as fotos do OnePlus 5T são muito boas, porém, lado a lado com fotos de modelos flagship de outras fabricantes, dá para notar a diferença, pelo menos por enquanto.

SOM ABAIXO DO ESPERADO

Alto-falantes estéreo são o mínimo desejado para um smartphone, ficando uma única saída de som na parte de baixo de um smartphone algo “insuficiente” para o usuário final, que abafará a saída de som com facilidade e nunca terá mais do que “aquele som de smartphone” como resultado sonoro.

Continua após a publicidade

FALTA DE MICROSD

Aparelhos que gravam vídeos em alta definição tem como obrigação moral trazer entrada MicroSD, e criticaremos isso em todas as marcas que cometerem o erro. Ao iniciar um clipe de vídeo, criamos arquivos imensos com muitos GB em questão de minutos, e isso na memória interna do aparelho é um problema (e você sabe disso).