Conheça os novos iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X

03:37 | 12 de Setembro de 2017

Finalmente o dia que muitos de vocês estavam esperando chegou! A Apple apresentou ao mundo os seus novos iPhones. Sim, no plural, porque como os vazamentos já tinham indicado, além da sequência clássica que traz o iPhone 8 e sua variante maior, dessa vez a gente também viu uma edição especial: o iPhone X. 

O evento começou com uma emocionante homenagem a Steve Jobs, cofundador da empresa que deu nome ao auditório do novo campus da Maçã. Depois foi a vez de conhecer a nova versão do Apple Watch e do sistema operacional watchOS. A grande novidade aqui é que o relógio agora pode acessar a internet e atender ligações sem depender de um iPhone. Ele vai chegar nas lojas de seis paises no dia 22 de setembro custando a partir de 329 dólares, na versão sem conectividade móvel.

Na sequência, vimos o anúncio da nova Apple TV. Apesar de trazer algumas melhorias, a novidade que realmente chamou atenção aqui foi o suporte a vídeos 4K e a presença do novo processador A10X.

Agora, vamos ao que realmente interessa: novos iPhones. Depois de um passeio pelas inovações lançadas pela Apple, conhecemos os novos iPhone 8 e a versão 8 Plus. A primeira chega com tela de 4,7 polegadas, câmera traseira única, enquanto o segundo tem tela de 5,5 polegadas e segue a tendência de câmera traseira dupla. Os dois vêm com sensor 12 megapixels.

Ambos contam com um novo chip chamado A11 Bionic, o processador mais inteligente já usado em um smartphone, de acordo com a Apple. Quanto ao design, apesar da “carinha” do aparelho não ser lá muito diferente, ele vem construído em alumínio e vidro e tem três opções de cores: prata, “space gray” e dourado.

O novo iPhone 8 terá no mínimo 64 GB de espaço, e no máximo 256 GB, custando US$ 699. Já o 8 Plus custará a partir de US$ 799, e o novo iOS 11 estará disponível para todos os usuários no dia 22 de setembro.

Mas a grande estrela veio depois de um clássico "There's one more thing...", eternizado por Steve Jobs.

O iPhone X é aquilo que os vazamentos recentes indicaram. Com sua Super Retina Display, que foi como a Apple decidiu chamar a tela de 5,8 polegadas do aparalho, ele marca a aposentadoria do botão home, do leitor de impressões digitais e a chegada do desbloqueio por meio de reconhecimento facial ao iPhone, o chamado Face ID.

A bateria agora tem carregamento sem fio e promete durar 2 horas a mais que a do iPhone 7. Por fim, vale a pena citar a câmera traseira de 12 megapixels com direito a sistemas de otimização, além da dupla de sensores disponível no iPhone 8 Plus.

E para os adeptos da coisa, a Apple afirma que os novos smartphones foram realmente criados para a realidade aumentada. A tecnologia ajuda até mesmo a animar os emojis no que a Apple chama de Animoji.

A pré-venda do iPhone X começa no dia 27 de outubro e ele chega as lojas no dia 03 novembro por impressionantes 999 dólares. O Brasil não está na lista dos primeiros países a receber a novidade.

Citadas no Vídeo