Publicidade

Mercado Livre Experience: Confira as novidades da empresa e do evento

Por Stephanie Kohn | 05 de Setembro de 2018 às 17h05

Link copiado!

Mercado Livre Experience: Confira as novidades da empresa e do evento

O Canaltech foi ao Mercado Livre Experience, dentro do São Paulo Expo, para acompanhar o evento anual da empresa que traz as principais novidades relacionadas a e-commerce, tecnologia e inovação.

Este ano, o evento reuniu cerca de 10 mil participantes, um público 70% maior em relação ao ano passado, além de 60 expositores e mais de 60 palestrantes em um único dia.

Entre os palestrantes estavam Josh Silverman, CEO da Etsy, um grande marketplace norte-americano, que falou sobre as tendências do comércio eletrônico, e o professor de design thinking da Universidade de Stanford, Justin Farrell, que comentou a importância da colaboração, interdisciplinaridade e aproximação humana no processo de criação. Já pra falar sobre o tema mais comentado do momento, o Growth Hacking, o Mercado Livre Experience trouxe ninguém menos que o criador do termo, Sean Ellis, que deu dicas valiosas para quem se arrisca nos experimentos de marketing para crescer.

O Mercado Livre é o maior marketplace da América Latina e o quinto site mais visitado do país. Com 10 milhões de vendedores na região e mais de 234 milhões de usuários registrados, a empresa precisa inovar constantemente para se manter na posição, sendo assim, eles aproveitaram o evento pra apresentar duas grandes novidades ao público: o Mercado Envio Flex e o pagamento via QR Code.