Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Os 10 melhores recursos do iPhone X

Por Redação | 22 de Novembro de 2017 às 11h00

Link copiado!

Os 10 melhores recursos do iPhone X

Lojas para comprar o iPhone X pelo menor preço:
Magazine Luiza
Cissa Magazine
Americanas
Walmart
KaBuM!
Ponto Frio

---

Em comemoração aos 10 anos de lançamento do primeiro iPhone, a Apple lançou em 2017 o iPhone X, uma versão repaginada do smartphone da empresa da Maçã. E, tudo bem, ele pode não ser o celular dos sonhos e nem o mais inovador da atualidade, mas certamente a fabricante inclui boas novidades.

Se você já viu a nossa análise completa do iPhone X, aqui vai um bônus: nós separamos 10 recursos legais desse iPhone comemorativo, e mostramos tudo para vocês nesse vídeo.

Continua após a publicidade

DISPLAY SUPER AMOLED

O iPhone nunca foi referência de mercado quando se trata de displays, o que sempre fez os usuários questionar o posicionamento da Apple. Nesta geração, a tecnologia OLED chega para o iPhone X com a resolução 2436 x 1125p (548 ppi), que ficam espalhados nas 5.85”.

A parte “ruim” dessa mudança é a proporção 19.5:9, que ainda não é utilizada por toda indústria.

Isso quer dizer que alguns jogos e filmes terão partes cortadas da imagem, ou então as faixas pretas farão o papel de “encobrir” essa perspectiva. Mas, em contrapartida, nós finalmente temos um display com mais fidelidade de cor, boa relação de contraste e com mais benefícios para a bateria do que o IPS LCD.

Continua após a publicidade

CARREGANDO POR INDUÇÃO

Ok, esta definitivamente não é uma novidade que o iPhone inaugurou no mercado, mas vamos concordar que é uma novidade legal para quem usa smartphones da marca. É bem como aquele ditado diz: antes tarde do que nunca.

Aqui no iPhone X nós temos a tecnologia de carregamento sem fio no padrão Qi, que é compatível com a grande maioria das bases do mercado - inclusive das concorrentes da Apple. O que incomoda, ao menos os primeiros compradores, é que ele demora demais para ser carregado desta forma.

A Apple já prometeu que vai adicionar o suporte ao Carregamento Rápido em uma atualização, que provavelmente será no iOS 11.2. De qualquer forma, fica aí a novidade de apenas encostar o seu iPhone numa base e deixar ele lá, carregando por indução.

Continua após a publicidade

VOCÊ JÁ VIU OS ANIMOJIS?

Antes, quando as máscaras do Snapchat começaram a fazer sucesso, nem todo mundo imaginava que a prática iria ganhar proporções bem maiores nos anos seguintes. Agora, a Apple introduz os Anomijos, que definitivamente não são motivo para você comprar um iPhone X, mas são bem divertidos.

Quer dizer alguma coisa mas sem mostrar o rosto? Tudo bem, é só gravar um Animoji com a sua expressão. O tracking é feito pela câmera frontal e pela TrueDepth, que faz o mapeamento do seu rosto - mas ainda com auxílio do chip A11 Bionic.

Aí é só gravar um vídeo de até 10 segundos e mandar para os seus amigos no iMessage, mas também dá para importar para galeria de um jeito bem fácil.

Continua após a publicidade

FACE ID

Se você procurar na internet não vai ter nenhuma Plus dificuldade em encontrar vídeos ou matérias sobre “falhas” no Face ID, a nova autenticação de segurança da Apple. A empresa eliminou o Touch ID para usar a tecnologia de leitura facial no novo smartphone, que usa um projetor de pontos, uma câmera infravermelho e um emissor de luz vermelha.

Ainda no conjunto está o A11 Bionic, de novo, que armazena os dados do usuário e, com ajuda do processador Neural, consegue ter mais eficiência para aprender com as mudanças corporais e desbloquear o celular, ou autenticar compras com o Apple Pay ou na App Store.

Ele é bem eficiente e também funciona no escuro, mas ainda assim existem pontos questionáveis. Pessoas do mundo têm relatado suas experiências com o Face ID, que definitivamente vem como uma das maiores mudanças no novo iPhone. Mas, ainda assim, esse tem sido um dos recursos mais legais até agora.

Continua após a publicidade

ILUMINAÇÃO DE RETRATO

A câmera dupla do iPhone X traz o recurso de zoom óptico de 2x, mas que também acrescenta a capacidade de fazer imagens com um desfoque bem bonitão no fundo. Entenda que nenhum smartphone, ao menos até agora, consegue fazer o “Modo Retrato” perfeitamente, de modo que a luz ambiente e o objeto que vai ficar em foco podem influenciar no resultado final.

Ainda assim, esse Modo Retrato foi atualizado para o Iluminação de Retrato, que inclui quatro novos efeitos bem legais para quem curte fazer fotos com o celular. Ah, e claro, ele também está disponível para a câmera frontal de 7 MP do iPhone X.

SUPER SLOOOOOOOW

Continua após a publicidade

Sim, vamos falar de outro recurso da câmera do iPhone. Essa nova geração consegue fazer vídeos em 4K com 60 FPS, o que certamente pode ser empolgante para quem trabalhar com criação de conteúdo em vídeo, ou só se você quiser se divertir, mesmo.

Mas a notícia talvez mais legal é que ele também pode gravar em Full HD com 240 fps em câmera lenta. Esses dois modos acabam gerando arquivos enormes, por isso a Apple usa novos CODECs de eficiência para ocupar menos espaço.

Ah, mas aqui vai um adendo: não existe uma troca rápida de resolução no app nativo de câmera da Apple, o que ainda é algo bem chato. Isso porque você precisa ir nos Ajustes > Câmera e então fazer a troca.

REALIDADE AUMENTADA

Continua após a publicidade

Graças ao ARKit, a tecnologia de realidade aumentada da Apple, o iPhone consegue transmitir uma experiência envolvente com objetos virtuais em aplicativos bem variados. Ele usa a câmera do smartphone para fazer o processo, mas, novamente, o chip da Apple é um grande aliado da tecnologia.

Alguns jogos, por exemplo, já exploram essa temática e mostram bastante interatividade, fazendo com que o cenário não seja tão limitado. A tecnologia ainda precisa avançar um pouco até que chegue para mais usuários, mas até agora já conseguiu despertar o olhar de vários setores da indústria.

FLUIDEZ NA TROCA DE APPS

Sabe quando você está trabalhando com o smartphone em mais de um aplicativo, mas precisa realmente ficar alternando entre eles, o que torna o processo, dependendo do uso, talvez chato? Pois no iPhone X, alternar entre os apps da multitarefa é tão simples quanto passar de foto.

Continua após a publicidade

Sério, é literalmente como passar pelas suas fotos na galeria. É só tocar no canto esquerdo ou direito e arrastar levemente para o centro. Pronto, simples assim, sem fazer praticamente nenhum esforço.

O SOM ESTÉREO

Você pode não ser muito a favor da ideia de sair no meio da rua com um celular de 7 mil reais escutando aquele som maroto, mas ainda assim é legal saber que o áudio do iPhone X é muito bom.

O sistema estéreo divide as saídas entre a que fica no topo e a que fica na parte inferior, emitindo um áudio de alta qualidade, limpo e com um nível de volume bastante satisfatório. Ainda em tempo, a Apple diz que os novos iPhones têm saída de som 25% mais potentes que as da geração passada.

Continua após a publicidade

NOVOS GESTOS E ERGONOMIA

Há dez anos a Apple lançou o iPhone com o botão “Início”, que marcou presença em todos os outros dispositivos móveis da empresa. Isso até o iPhone X.

O novo smartphone não traz o botão clássico e precisa introduzir alguns novos gestos para que você use ele sem complicações. Nós vamos confessar que, novamente, não é nada complicado usar o aparelho apenas com os gestos, e que a grande vantagem nisso está na comodidade que é adicionada.

Por causa de todas essas mudanças no corpo do aparelho, o iPhone está muito menor que a versão Plus, que definitivamente não cabe no bolso da calça. E isso é ótimo, pois ele é ergonômico e facilmente utilizável com apenas uma das mãos.

Continua após a publicidade

E aí, gostaram desses novos recursos do iPhone X?

E só um comentário rápido: dois desses recursos do iPhone X também estão presentes no iPhone 8 e 8 Plus; estamos falando do Iluminação de Retrato e dos novos modos de gravação de vídeo. Já o ARKit é compatível a partir do iPhone 6s, beleza?