Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Hands-on MWC 2018 | LG K10 e K8

Por Wellington Arruda | 01 de Março de 2018 às 09h20

Link copiado!

Hands-on MWC 2018 | LG K10 e K8
LG K8 (2018)

Alguns poucos dias antes do início oficial da MWC18, a LG se adiantou e anunciou que traria os modelos atualizados da linha K, que segue o padrão de entrada/intermediário no Brasil. Ambos os celulares não trazem especificações fortes e nem mesmo mudanças incríveis no visual, mas sim pequenas melhorias para que eles não se afastem tanto assim do propósito inicial.

Se você já viu o K8 ou o K10 de perto, com certeza vai notar uma semelhança clara entre esses novos dispositivos e os outros modelos de 2017. Dentre eles, o destaque maior fica para o K10, que tem corpo metálico e três novas opções de cores: dourado terra, azul marroquino e preto aurora.

A expectativa para estes smartphones não é a mesma do V30s ThinQ… que também não foi tão alta, assim. Tanto que a linha K não teve uma espécie de evento, eles só estavam em demonstração no estande da marca - o que é totalmente compreensível.

Mas o legal é que o LG K10 tem uma câmera traseira de 13 MP que é basicamente o mesmo sensor utilizado no G6. Quem já viu a nossa análise do aparelho e curtiu as fotos clicadas com ele, possivelmente vai adorar esse recurso no K10. Já na parte da frente, a empresa colocou um sensor de 8 MP que faz fotos com desfoque de fundo graças ao software.

Continua após a publicidade

A empresa também trouxe outras melhorias para a câmera, como filtros e configurações para permitir que o aparelho faça imagens com cores vibrantes, mas sem fugir tanto da realidade. E o foco automático está mais rápido, segundo a empresa - mas isso é algo que nós só teremos certeza quando o celular for lançado no nosso país.

Mas o K10 tem duas versões: o K10 normal, e o K10 Plus. O segundo modelo, apesar do nome, é literalmente igual ao tradicional na parte de fora. Nenhuma mudança estética foi adicionada, como um corpo e tela maiores; a principal mudança entre esses dois smartphones está na parte de dentro. E ela não é gritante, se você estava esperando por isso.

Olha só: os dois celulares tem leitor biométrico na traseira, bateria de 3.000 mAh, Android 7.1.2 Nougat, displays de 5.3” HD, o mesmo peso de 162 gramas e mais. A maior diferença entre estes modelos está na memória:

  • K10+ : 3GB RAM / 32GB armazenamento/ microSD (até 2TB)
  • K10: 2GB RAM / 16GB armazenamento / microSD (até 2TB)
Continua após a publicidade

A fabricante cita que a linha K foi projetada para entregar o máximo para os consumidores, mas sem custar tão caro. O negócio é que ele é focado em usuários que não tem necessidades tão específicas, e a companhia acredita que os novos recursos de câmera sejam bem aceitos pelos consumidores, assim como outros recursos convenientes.

Mas, além do K10, o K8 também foi demonstrado pela companhia em Barcelona. Esse aqui já é um smartphone mais básico, com especificações mais leves e câmeras sem tantos recursos adicionais. Na verdade, ele usa um sensor de 8 MP na traseira e outro de 5 MP na frontal, mas conta com captura rápida e outras funções presentes nos seus irmãos da mesma linha.

O K8 2018 vem com tela de 5 polegadas de resolução HD, 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento e, diferente do K10 e K10 Pro, sua bateria, que é de 2.500 mAh, pode ser removida. Ele também roda o Android 7.1.2 Nougat, e se você já percebeu isso, não custa nada relembrar: ambos usam a interface própria da LG, só que com um visual mais leve para que o hardware não sofra, também.

Por se tratar de um smartphone bem mais básico e que não tem a pretensão de brigar feio com concorrentes mais parrudos, o K8 se encaixa bem para necessidades como redes sociais, aplicativos mais básicos e afins; ou mesmo para quem quer um celular baratinho, mesmo.

Continua após a publicidade

Ele não traz recursos tão fortes e não tem todos aqueles sensores extras (como o NFC), embora esteja voltado para usuários que buscam desempenho mais forte. Vale lembrar que tanto o K8 quanto o K10 e K10 Pro tem memória expansível; a diferença é que o K8 só suporta cartões de até 32 GB, e os outros de até 2 TB.

A LG não informou as datas de lançamento, de fato, nem mesmo os mercados onde ele deve chegar primeiro. No ano passado, a linha K foi atualizada no Brasil no mês de fevereiro, então podemos esperar que a fabricante traga os aparelhos ainda no primeiro semestre de 2018 para o nosso país.

E, embora eles não tenham melhorias significativas em relação a parte de fora, fica inegável que a jogada da LG para a linha K é focar nas câmeras em 2018 - pelo menos para o modelo K10. Quem aí curtiu essas novas versões?