Matérias Especiais 12 / 64 vídeos

Twitter: conheça o novo escritório em SP e saiba planos da rede social para 2015

Duração: 10min • 03 de Dezembro de 2014

Dois anos após o início de sua operação no Brasil, o Twitter inaugurou oficialmente na última quarta-feira (26/11) seu novo escritório em São Paulo.

Com área total de 2,2 mil m², o novo espaço tem como característica principal o ambiente descontraído das empresas de tecnologia do Vale do Silício e dos outros escritórios da rede social pelo mundo, com pássaros e hashtags espalhadas pelo local, paredes grafitadas, múltiplas áreas de convivência e salas de reunião com nomes de pássaros brasileiros. Até o final do ano, a operação brasileira contará com 63 funcionários, divididos entre o novo escritório da capital paulista e outro espaço no Rio de Janeiro, dedicado ao mercado de mídia.

A rede social fecha 2014 com otimismo, embalada pelo crescimento de usuários e parcerias, puxados por uma série de fatores positivos no mercado nacional. "Esse crescimento é fruto de vários vetores", explicou o Diretor Geral da rede social para o Brasil, Guilherme Ribenboim. "O aumento no número de smartphones, amadurecimento do uso de segunda tela e as parcerias estratégicas com operadoras incentivaram a participação do Twitter de uma forma cada vez mais constante".

Leia mais em http://canalte.ch/SOK9

Acompanhe o Canaltech nas redes sociais:
Facebook: http://www.facebook.com/canaltech
Twitter: http://www.twitter.com/canaltech
Podcast: http://www.canaltech.com.br/podcast