Matérias Especiais 83 / 189 vídeos

Qual a diferença entre o Moto G6, G6 Play e G6 Plus

20:29 | Por Redação | 18 de Maio de 2018

Lojas para comprar o Moto G6 (todos os modelos) pelo menor preço:
Magazine Luiza
Ricardo Eletro
Americanas
Ponto Frio
KaBuM!

---

Com três modelos lançados pela Motorola para preencher a linha “Moto G6”, pode ser um pouco confuso entender para que se propõe cada modelo. A resposta é mais simples do que parece, fique tranquilo. O que temos em comum entre os três modelos é a proporção de tela 18:9, repaginada que coloca os três modelos numa família em comum.

O modelo G6 Play é o mais fraco da linha. Apesar de possuir nome “play”, não representa mais uma versão “para uso prolongado” como a Motorola já fez no passado, apenas reciclando hardware defasado de outros Moto G do passado com uma tela maior de 5.7” (18:9), funcionando na resolução 720p com chipset Snapdragon 430.

Já o Moto G6 mostra um pouco mais de força utilizando o chipset Snapdragon 450, subindo a resolução para 1080p também numa tela 5.7” (18:9). Nesse caso temos uma versão “correta” do que deveria ser oferecido no Moto G6 Play, porém no Moto G6 comum. O usuário que busca uma versão mais “poderosa” ainda irá se frustrar com o G6 normal, porém terá algo mais robusto que a versão Play.

Com ou pouco mais de preço que o G6 pulamos para o G6 Plus, claramente a opção mais potente dos três. Seu nome deveria apenas indicar uma tela maior (que nesse caso salta para 5.9” (18:9) 1080p), porém indica mais potência como adicional ao tamanho, contando com chipset Snapdragon 630 e 1GB a mais de RAM que os outros dois modelos (que contam com apenas 3GB de RAM).

A diferença entre os três é grande, sendo o Play de entrada, o G6 um pouco acima disso e o Plus um intermediário de boa qualidade. Pelo preço dos três, vale a pena optar pelo G6 Plus apenas; caso esteja fora do orçamento, busque pelo Moto G5s Plus (que custa o mesmo cobrado pelo Moto G6 Play).

Gostou desse vídeo?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Citadas no Vídeo

Últimos Vídeos