Matérias Especiais 78 / 94 vídeos

Prêmio Canaltech: conheça os melhores da tecnologia em 2017

05:53 | Por Joyce Macedo | 31 de Janeiro de 2018

Em 2017, anunciamos a primeira edição do Prêmio Canaltech, que foi criado para reconhecer o trabalho das empresas e profissionais que mais se destacaram no setor de tecnologia no Brasil ao longo do ano. Com mais de 46 mil votantes e mais de 1 milhão de votos computados em 38 categorias diferentes, chegou a hora de saber quem vai levar o troféu pra casa!

Vamos começar falando sobre Aplicativos. Entre serviços de transporte, streaming, redes sociais e afins, não tivemos grandes surpresas entre os vencedores. Todos os nomes vencedores são bem conhecidos do grande público: iFood, Uber, Itaú, Spotify, Mercado Livre, Trivago, Instagram e Avast.

Já na parte de Games, temos um nome brasileiro entre os vencedores: Galaxy of Pen & Paper na categoria de melhor jogo para smartphone. Ainda falando de games, mas agora mais especificamente de YouTuber gamer, quem conseguiu conquistar o maior número de votos populares na categoria foi o Zangado.

Mas analisando os números da votação, podemos destacar também uma disputa boa entre o melhor YouTuber de Tecnologia do ano, que acabou indo para as mãos do Becker, do canal Be!Tech, mas com a Stella Dauer, do canal Eu Testei, na cola. E na parte de Cinema, o Super 8 também conseguiu atingir números bem expressivos!

Passeando agora para a categoria de Serviços, quem levou a taça de melhor assistência pós-venda foi a Apple, que enfrentou recentemente uma polêmica no caso das baterias e optou por reduzir os preços na troca da peça com problemas de performance.

Ainda falando da Apple, ela também apareceu duas vezes entre as marcas mais desejadas de 2017 nas categorias laptop e smartphone, com o iPhone se firmando como desejo de consumo entre a maioria dos votantes. Mas quem roubou a cena foi a Samsung, que além de ser a marca de TV mais desejada, ainda emplacou vários prêmios na próxima categoria, a mobile.

Ao todo, a Sammy levou seis prêmios só na área de dispositivos móveis: smartphone com melhor custo benefício pelo voto técnico com o Galaxy A5/A7, Melhor UI móvel com a TouchWiz, melhor smartwatch com o Gear S3 Frontier; e três prêmios para o Galaxy Note 8: melhor câmera de smartphone de 2017, smartphone mais inovador e o smartphone do ano.

Deixando a Samsung um pouco de lado, uma categoria que também merece destaque é a de Smartphone com melhor custo benefício pelo voto popular . E o ganhador aqui foi o Moto G5s Plus, um modelo queridinho da galera.

Lembrando que aqui fizemos apenas um apanhado sobre o prêmio, mas você pode acessar todos os resultados e devidos percentuais no site premio.canaltech.com.br

Gostou desse vídeo?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.